Acusado de tráfico ameaça polícia

Celular, dinheiro e drogas em poder do indiciado (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil prendeu um desempregado de 19 anos, na manhã desta quinta-feira (8). Em seus pertences, foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de uma pequena quantia em dinheiro. A detenção ocorreu no bairro Cotianos.

Por volta das 8h, a equipe da delegacia foi à casa do indiciado para cumprir mandado de busca e apreensão emitido pela Justiça.  Após ser informado de que se tratava aquela “visita”, o rapaz foi questionado se havia drogas e armas na residência. Ele respondeu que não e os policiais iniciaram o trabalho de varredura no local.

E um dos cômodos, dentro de uma gaveta, as autoridades encontraram uma porção de maconha e alguns pinos de cocaína.  Com droga, também havia a quantia de R$ 36,00 em notas diversas. Minutos depois, a Polícia localizou uma mochila com diversos flaconetes de cocaína – totalizando 16 eppendorfs contendo o entorpecente. Além disso, o objeto continha farelos de maconha, o que foi entendido como indício de que era utilizado para o transporte da droga. O acusado tentou alegar que o tóxico era para consumo próprio. Ele também admitiu que, no passado, atuou como olheiro de traficantes do bairro, todavia, não incorria mais na prática.

 

Confusão – No momento em que recebeu voz de prisão, o rapaz ficou alterado e ofereceu resistência. Além do uso da força moderada, uma testemunha e dois guardas municipais que apoiaram a operação tiveram de intervir. Em meio à confusão, um dos policiais civis teve ferimento na mão direita. O indiciado também ficou com escoriações.

Após, finalmente, ser contido, o jovem proferiu ameaças às autoridades presentes, jurando-os de morte. “Quando eu estiver na rua, nós vamos acertar as contas”, prometeu.

Na delegacia, foi ratificada a prisão pelo delegado presente. O indivíduo acabou conduzido a unidade prisional da região.

Comentar