Acusados de tráfico são presos com mais de 100 porções

Maconha, crack e cocaína encontrados com acusado, no bairro Cotianos (Foto: PM)

Em um duro golpe contra o tráfico de drogas, a Polícia Militar tirou das ruas 133 porções de entorpecentes, em apreensões realizadas durante o final de semana. As ocorrências tiveram registro no Centro e na área rural. Duas pessoas foram presas em flagrante, durante as ações das autoridades.

Às 22h30 do dia 23 de junho, os policiais receberam denúncia anônima sobre a venda de substâncias ilícitas em um estabelecimento do bairro Caetezal. A viatura foi ao local e, ao perceber a presença das autoridades, R.M.B., 25 anos, tentou fugir pelos fundos do imóvel e dispensou uma sacola plástica. Ele acabou detido pela PM e revistado. Constatou-se que, no invólucro do qual tentara se livrar, havia R$ 244,00 em dinheiro, 44 pedras de crack, 25 porções de maconha e sete pinos de cocaína.

A polícia também foi à residência do acusado, no intuito de averiguar se havia mais drogas guardadas ali. Porém, nada de ilícito foi encontrado. R. recebeu voz de prisão e terminou encaminhado à cadeia pública de São Roque.
 

Segundo caso – Dois dias depois, nova denúncia chegou à PM. Desta vez, o palco da venda de drogas era a Rua Eurico Vieira Cardoso, bairro Cotianos. Repassada por volta das 19h50, a informação dizia que vários indivíduos faziam o comércio e uso de entorpecentes no local.

Os policiais foram ao endereço indicado e constataram a ocorrência do delito. O grupo de suspeitos correu e se embrenhou na mata. No entanto, a equipe conseguiu deter J.R.S., 26. Ele resistiu à abordagem e entrou em luta corporal com os militares, mas acabou contido e revistado.

Segundo boletim de ocorrência, em um de seus bolsos havia um recipiente onde havia: R$ 20,00 em dinheiro, 44 pedras de crack, quatro porções de maconha e nove flaconetes de cocaína.

Preso em flagrante, ele foi encaminhado ao CDP de Sorocaba.

o às 16h. Quando voltou, às 20h, encontrou o portão arrombado e deu por falta do veículo. Segundo vizinhos, o equipamento agrícola chegou a ser visto na estrada do bairro, por volta das 18h.  Ele chegou a sair pelas imediações, em busca do trator, porém, não conseguiu localizar. Dias depois, o veículo foi encontrado em Salto de Pirapora.

Horas mais tarde, às 20h56, foi comunicado à PM um furto na Vila Eraldino. A vítima, um autônomo de 54 anos, afirmou que saiu de casa durante o dia e à noite, ao retornar, percebeu que a residência fora invadida. Ele deu por falta de dois aparelhos de TV e um relógio.

Colabore – Os crimes relatados nesta matéria estão sob investigação da Polícia Civil. Quem tiver informações que auxiliem as autoridades na identificação dos responsáveis pode fazer contato pelo 181 (Disque Denúncia). A ligação é gratuita e não é preciso se identificar. 

Comentar