Aejupi recebe inscrições para 2018 entre os dias 8 e 19 de janeiro

Os jovens interessados em participar do programa de formação da Aejupi  (Associação Educacional da Juventude de Piedade) em 2018 devem comparecer à sede da entidade entre os dias 8 e 19 de janeiro, para se inscrever. É preciso comparecer no horário comercial, de segunda a sexta-feira, acompanhado dos pais ou responsáveis e levando documentos pessoais. 
 
A “Guarda Mirim” admite jovens de ambos os sexos, com idade entre 15 e 24 anos. No entanto, há algumas condições que devem ser preenchidas, como estar matriculado em escolas de ensino fundamental ou médio, ter frequência mínima de 70% e boas notas. As exigências têm a porposta de incentivar os adolescentes a estudar e ter bom comportamento.
 
De acordo com Alex, o primeiro ano dos alunos na Aejupi é dedicado à formação, por meio da participação em cursos de iniciação profissional e orientação geral. As aulas ocorrem sempre no período em que os jovens não estão na escola normal. A partir dos 16 anos, quem já concluiu a fase de aprendizado é indicado para o primeiro emprego em empresas e instituições do município. A carga de trabalho é de seis horas diárias e a remuneração de R$ 600 mensais.
 
Rafaele estima que as aulas terão início no mês de fevereiro, porém, a data ainda não está definida e o número de turmas depende do total de interessados. A previsão é de que as aulas profissionalizantes aconteçam às segundas, quartas e sextas feiras. As terças e quintas feiras serão reservadas às atividades relacionadas à orientação para a cidadania e ensaios para a participação em desfiles.
 
No início do ano será realizada uma solenidade para entrega de certificados ao alunos que concluíram a formação recentemente, mas não foram diplomados. Os participantes do programa que tiveram as aulas interrompidas neste ano formarão uma turma à parte, para a continuação do aprendizado.
 
A Aejupi está localizada na Rua Leonel Ribeiro de Paiva, 30, na Vila Maria. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3244-2735.

Comentar