AMAP convoca caminhada pela conscientização do autismo

A AMAP (Associação dos Amigos dos Autistas de Piedade) promove sua 6ª Caminhada pela Conscientização do Autismo, no próximo sábado, 14 de abril. A marcha tem início na Praça Coronel João Rosa (Matriz) e segue pelas ruas central até retornar ao ponto de origem.

Segundo Henrique Pereira, Presidente da Associação, o intuito da caminhada é promover a conscientização quanto a síndrome, a divulgação da AMAP e suas realizações na Cidade de Piedade, bem como comemorar o dia 02 de abril, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

 

Autismo – A ONU estima que há mais de 2 milhões de brasileiros e mais de 70 milhões de pessoas atingidas pela síndrome, em todo o mundo. Em Piedade, a AMAP promove atendimento especializado, com Assistência Social, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Psicologia e Terapia Ocupacional a 16 autistas. Há outras nove pessoas em fila de espera, no aguardo da disponibilidade de atendimento.

“A capacidade de atendimento da AMAP, está diretamente relacionada com seus recursos financeiros, cujo maior provimento se dá por repasses da Prefeitura de Piedade. São muitas as dificuldades encontradas e o apoio da comunidade local é imprescindível para que a associação continue a lutar pelos direitos dos Autistas”, destaca Henrique.

 

 

Comentar