Ao investigar procurado, polícia prende acusado de tráfico

Drogas, revólver e outros produtos estavam na casa do lavrador (Foto: Divulgação)

Durante uma operação no final da tarde do último dia 5, no bairro dos Carneiros, agentes da Polícia Civil prenderam um lavrador com drogas, balanças de precisão, um revólver com numeração raspada e dinheiro. Os policiais tentavam prender um homem procurado pela justiça e nas buscas acabaram encontrado o lavrador, de 30 anos. Ele é acusado de vender entorpecentes naquela região.

Na busca do procurado, os policiais conversaram com moradores do bairro e foram informados que o lavrador vendia drogas e era considerado uma pessoa perigosa. Eles foram até a residência do acusado e foram atendidos por sua esposa. A mulher demonstrava nervosismo durante a conversa. Nesse instante, os policiais avistaram uma planta, semelhante a um pé de maconha, encostado no muro da casa. Indagada sobre a planta, a mulher não soube explicar.

Devido a situação, o lavrador, que estava dentro da residência, saiu e foi conversar com os policiais. Ele foi levado à delegacia, pois havia dúvidas sobre a veracidade de sua identidade. Foi constatado que o lavrador não era o homem procurado pela justiça, porém ele acabou confessando que vendia drogas no bairro dos Carneiros. O acusado disse ainda que possuía um revólver em sua casa.

Em razão da revelação do acusado, os policiais voltaram até sua residência. Autorizado por ele, os agentes passaram a revistar o imóvel. Eles encontraram sete porções de e uma planta de maconha, duas balanças de precisão, um caderno com anotações da contabilidade do tráfico, um revólver com numeração raspada, munições e R$ 850 em dinheiro.

Diante das evidências, os policiais prenderam o lavrador. Ele irá responder por tráfico de drogas e posso de arma de fogo de uso restrito. O acusado foi encaminhado à uma unidade prisional da região.

Comentar