Apenas escolas e a Garagem Municipal têm feriado prolongado

A maioria dos setores da Prefeitura de Piedade funciona normalmente nesta sexta-feira (13), após o feriado nacional em homenagem à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A exceção fica por conta da rede municipal de ensino e da Divisão de Serviços Públicos. As escolas voltarão às atividades apenas no dia 16, enquanto a seção mais conhecida como Garagem atenderá apenas casos emergenciais.
 
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Paço, o prefeito José Tadeu de Resende (PSDB) optou por não decretar o ponto facultativo, ao contráriodo que constuma acontecer em casos de feriados que ocorrem em terças ou quintas-feiras. Dessa maneira, na quinta-feira (12), foram mantidos apenas os serviços municipais essenciais, como Terminal Rodoviário, limpeza pública, abastecimento de água potável, Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, Guarda Municipal, Samu, ambulâncias e cemitérios. Nesta sexta-feira, o expediente é normal em todas as áreas, exceto nas duas relacionadas anteriormente.
 
O governador Geraldo Alckmin (PSDB), por sua vez, decidiu pela suspensão das atividades nas escolas estaduais também no dia 13 de outubro. O mesmo planejamento foi adotado pelas unidades de ensino particulares da cidade. 
 
Agências bancárias, comércio, indústrias e empresas prestadoras de serviços trabalham no dia seguinte ao feriado.
 

Comentar