Aproveitamento energético é tema de encontro na RMS

Prefeito Tadeu de Resende, durante evento ocorrido em Sorocaba (Foto: Assessoria de Imprensa)

O prefeito José Tadeu de Resende (PSDB) participou da 10ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da RMS (Região Metropolitana de Sorocaba), realizada na segunda-feira (31). O evento aconteceu no teatro Procópio Ferreira, do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos. Participaram do encontro chefes do Executivo e representantes das cidades de Tatuí, Sorocaba, Itu, Piedade, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Jumirim, Sarapuí, Tietê, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, e São Miguel Arcanjo, Itapeva, Votorantim, Mairinque, Salto, São Roque, além profissionais, técnicos e assessores do Governo do Estado de São Paulo. Tadeu representou o município como vice-presidente do Conselho. A diretora de Agricultura piedadense, Heloísa Helena Favara, também participou do encontro.

A reunião debateu o tema “Aproveitamento Energético de Resíduos Sólidos”, que contou com a apresentação do assessor técnico da Embrapa (Empresa Paulista de Desenvolvimento Metropolitano), que pontuou a disposição do Governo do Estado de São Paulo em investir na exploração das bacias de gases do litoral paulista para a obtenção de autonomia energética com a perspectiva de nova utilização após a exaustão das reservas em alguns anos. Ainda foram ressaltados os pontos para a política energética a ser desenvolvida de forma conjunta na região.

Técnicos da EPDM (Empresa Paulista de Desenvolvimento Metropolitano) apresentaram os avanços conseguidos nas reuniões anteriores do Conselho da Reunião Metropolitana e a formação de grupos temáticos para a discussão dos problemas da região, bem como a elaboração de propostas que possam ser trabalhadas no âmbito da região de forma conjunta e consensual. Ouvir a sociedade e os municípios é uma das etapas para a composição do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMS.

 

Comentar