Atletas do Kaikan conquistam pódio no Chile

Atleta Fernanda Osako, durante lançamento de dardo (Foto: Divulgação)

Blandown Ryuiti Ono Gonçalves da Silva, 20 anos, e Fernanda Emi Osako, 21, foram destaques da XXIII Confraternização Desportiva Internacional Nikkey. A competição ocorreu em Santiago, no Chile, nos dias 10 de 11 de fevereiro. A dupla de Piedadenses pertence à equipe de atletismo da Acep (Associação Cultural e Esportiva de Piedade – Kaikan).

Blandown conquistou a medalha de ouro na prova de 800m Rasos e a de prata no Revezamento 4x400m.  Já Fernanda, por sua vez, ficou com o segundo lugar na modalidade Lançamento de Disco e terceiro lugar no Lançamento de Dardo.

Os atletas contam que os bons resultados na competição sul-americana se devem à rotina de treinamentos intensos. “Quando fui classificada para competir no Chile, treinei firme e forte”, conta Fernanda. “Eu sabia que não seria nada fácil e, também, estaria representando o Brasil no Atletismo Nikkey”, acrescenta. Segundo ela, de segunda a sábado eram dedicados à preparação física e, também, às técnicas específicas de lançamento de disco. Havia, ainda, momentos dedicados a assistir vídeos dos lançamentos. As imagens, conta Fernanda, eram utilizadas para correção de movimentos.

Blandown também treinou seis vezes por semana. Ele diz que, independentemente dos compromissos do dia, arranjava tempo para se dedicar ao esporte. “Para competir em Santiago, mudei todo meu ciclo de preparação. Não importava o horário. Deixei de sair, muitas vezes, para treinar”, destaca.  

 

Time – A dupla pratica atletismo há cinco anos, desde que teve início o projeto esportivo do Kaikan, a cargo do técnico Fábio Kovach. Hoje morando no Paraná, Blandown Ono integra a equipe “Projeto Ouro do Olimpo”, do professor Rodrigo Araújo. “Mas, para chegar ao ponto em que estou, as diretrizes do Fábio, no Kaikan, fizeram toda a diferença”, reconhece.

Agora, ambos os atletas se preparam para melhorar suas marcas e conseguir resultados ainda mais expressivos nas competições. Fernanda lembra que, em 2020, A Confraternização Desportiva Internacional Nikkey acontecerá no Brasil. A presença dos piedadenses, se tudo der certo, estará garantida.

Comentar