Bateia goleia e acaba com a ‘farra’ do Bonde

Tadeu fez dois gols e pede silêncio ao adversário

Afiando o futebol para a próxima fase do Campeonato Varzeano, o Bateia goleou o Bonde dos Pangarés, equipe tida como favorita da competição, por 6 a 2, na manhã do último domingo (5), no Estádio Municipal Lino de Mattos, pela oitava rodada do torneio. Na gíria do futebol, o Bonde não viu a cor da bola. Os destaques do confronto foram Bruno e Tadeu.

 

O JOGO – O Bateia entrou em campo disposto a acabar com a invencibilidade do adversário. Contudo, quem abriu o placar foi o Bonde dos Pangarés, aos 11 minutos. Robertinho cobra a fata e Japonês, tido como um dos melhores goleiros do torneio, não segura. Ele chega a entrar com a bola dentro do gol. O auxiliar Clayson confirma o gol.

Oito minutos depois o Bateia empatou. A bola é alçada na área e Rafinha sobe mais que o zagueiro e toca de cabeça para Bruno. O volante se se antecipa ao goleiro Pinhé e toca para o gol. O Bonde bem que tentava a reação, mas as investidas paravam nas mãos de Japonês, que se redimia da falha do primeiro gol.

Aos 26’, a defesa do Bonde volta a falhar, após o cruzamento de Indinho. A bola sobra para Diow, que chuta forte, no ângulo de Pinhé. Logo depois, o setor defensivo do time da cidade erra novamente e Diego faz um lindo gol, o terceiro do Bateia.

No segundo tempo, o Bateia controlou o jogo e apostava nos contra-ataques. Aos 24’, Rafinha é lançado e sai em disparada. Na disputa de bola dentro da área, o zagueiro Bateia derruba o atacante. Marquinho marca pênalti. Rafinha cobra e faz o quarto gol.

Aos 39’, sai o quinto do Bateia. Tadeu chuta, a bola desvia em Neguinho, que havia entrado no lugar do zagueiro Bateia, e engana Cabeça, que também substituiu Pinhé na etapa final.

O Bonde dos Pangarés, acuado em campo, chegou ao segundo gol aos 41’, em cobrança de pênalti, com Diego TK, em infração cometida por Igor. Aos 43’, Tadeu é lançado, passa pelo goleiro e faz o sexto da goleada. Na comemoração, o meia provocou os amigos Lorena e Oreira, técnico e auxiliar, respectivamente, do Bonde dos Pangarés.

 

FICHA TÉCNICA

BONDE DOS PANGARÉS: Pinhé (Cabeça); Macuco, Bateia (Neguinho), Hector e Marrom (Tico); Mauri (Du), Luan (Rochinha), Robertinho e Diego TK; Tom e Pedra. Técnico: Lorena.

BATEIA: Japonês; Baiano, Everton, Willian e João (Gilmar); Bruno, Heitor, Diow (Picuira) e Tadeu (Guilherme); Rafinha (Igor) e Indinho. Técnico: Gilberto.

GOLS: Bruno (2), Tadeu (2), Diow, Rafinha, Robertinho e Diego TK.

ÁRBITRO: Marco Antônio de Jesus, o “Marquinho”. AUXILIARES: Clayson Pinto e Francisco de Assis.

Comentar