Bonde dos Pangaré goleia Caveira e disputa o título

Jogadores e comissão técnica do Bonde dos Pangaré

O Bonde dos Pangaré goleou no último domingo (16) o Caveira dos Anjos por 5 a 1 no Estádio Municipal Lino de Mattos, e conseguiu se classificar para a final da Taça Ouro do Campeonato Varzeano de 2018. O time do técnico Lorena havia perdido por 2 a 0 o primeiro confronto e precisava vencer de pelo menos dois gols de diferença. Fez 5. O destaque foi Robertinho que marcou dois gols. O atacante se isolou na artilharia do torneio com 23 gols. O Bonde vai decidir o título com o Jurupará, que no mesmo dia empatou com o Real Madrid. A partir de ida será neste domingo (24), às 10h30.

 

O JOGO – O Bonde dos Pangaré entrou em campo decidido a reverter o resultado, enquanto o Caveira dos Anjos apostava na vantagem obtida no primeiro confronto. E foi o time do técnico Liga que abriu o placar aos 31 minutos. Caio Botto recebe passe dentro da área e é derrubado por Mauri. O árbitro marca pênalti. Everton Bastos demorou alguns minutos para permitir a cobrança, devido as bombas que foram lançadas no campo. Pedrinho pega a bola, ajeita e chuta no canto direito de Cabeça. O gol e o aumento na vantagem deixaram boa parte dos atletas do Caveira acreditando que já estaria na final. Do outro lado, apesar dos nervos à flor da pele, o Bonde foi para cima, mesmo porque não tinha outra alternativa.

E a reação emocionante começou aos 44 minutos. Antes disso, Mauri chutou de longe e a bola parou no travessão de Diogão. No lance de empate, Luan recebe a bola sozinho e põe Tom na cara do gol. O atacante toca na saída do goleiro do Caveira.

No segundo tempo, o Bonde voltou ainda mais determinado e a virada ocorreu no primeiro minuto. Michel cruza e Robertinho desvia de cabeça. Logo depois, foi a vez de Michel marcar, mas o árbitro acusa impedimento no lance. Aos 17 minutos, Wellington faz falta em Diego TK. Neguinho vai tirar satisfação com o atleta do Caveira e os dois acabam sendo expulsos pelo árbitro.

Aos 25 minutos sai o gol mais bonito do confronto. Macuco cruza da esquerda e Robertinho pega de primeira, um golaço, sem chances para Diogão. Depois de tomar o terceiro gol, os jogadores do Caveira se abateram e não esboçavam nenhuma reação. Já o Bonde continuou a pressionar. Aos 35 minutos, Robertinho enfia a bola para Luan. O meia chuta rasteiro e no canto de Diogão. Com 4 a 1 no placar, o Bonde passou a tocar a bola e a torcida gritava olé. O quinto da goleada ocorreu aos 40 minutos. Pedra encara Beiço e lhe aplica um drible desconcertante. O atacante meteu a bola entre as pernas do zagueiro e antes de finalizar é derrubado pelo defensor dentro da área. O árbitro marca pênalti. Diego TK cobra e fecha o placar.

 

FICHA TÉCNICA

CAVEIRA DOS ANJOS 1 x 5 BONDE DOS PANGARÉ

CAVEIRA DOS ANJOS: Diogão; Biel, Cabeça, Rude e Frangão; Léo Shimizu (Garcia), Wellington, Bomba e Pedrinho (Beiço); Pica-pau (Bolota) e Caio Botto (Tio Chico). Técnico: Liga.

BONDE DOS PANGARÉ: Cabeça; Macuco, Neguinho, Tico (Marrom) e Michel; Amauri, Diego TK, Luan e Robertinho; Tom e Pedra. Técnico: Lorena.

GOLS: Pedrinho, Tom, Robertinho (2), Luan e Diego TK.

ÁRBITRO: Everton Moraes Bastos. AUXILIARES: Welker Junior e Bruno Camargo.

CARTÃO VERMELHO: Wellington e Neguinho.

 

 

SÉRIE PRATA

King Shark e Moreiras Moreirão decidem neste domingo (23) o título da Série Prata do Campeonato Varzeano. A partida será às 15h30 no Estádio Municipal Lino de Mattos. No primeiro confronto, ocorrido no último dia 16, houve empate em 1 a 1. Lucas marcou para o Moreirão e John deixou tudo igual.

Comentar