Cartinhas do Papai Noel podem ser adotadas até dia 14

Cartinhas trazem pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social

Já estão disponíveis, na agência dos Correios de Piedade, as cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios.  Realizada há 27 anos, a iniciativa tem como objetivo atender aos pedidos de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem ao ‘bom velhinho’. Interessados têm até o dia 14 para escolher uma carta e entregar o presente.

Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidas mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. Já no interior de São Paulo, os Correios receberam cerca de 256 mil cartinhas, das quais 167 mil foram adotadas.

De acordo com a responsável pelos Correios em Piedade, Neide Zabotti, neste ano o município recebeu 400 cartinhas. O número diminuiu em relação ao ano anterior, segundo ela. As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atendem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente em residências. Os presentes são encaminhados, pelos padrinhos, em locais específicos para que, posteriormente, os Correios façam as entregas. Não é permitida a entrega direta do presente. Para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado.

A agência dos Correios está na Rua General Valdomiro de Lima, nº 116, Centro. O telefone é (15) 3244-1939.

Comentar