Cartinhas do Papai Noel podem ser adotadas até sexta-feira

Interessados em dar um Natal mais feliz às crianças carentes do município têm até sexta-feira (8) para adotar as famosas cartinhas do Projeto Papai Noel, promovido pelos Correios. Realizada há mais de 20 anos, essa é uma as maiores ações sociais natalinas do Brasil. O objetivo é atender, dentro das possibilidades de cada um, os pedidos feitos por crianças em situação de vulnerabilidade social.

Em Piedade, são recebidas, em média, mil cartas por ano. Desse total, cerca de 300 são adotadas. Cada uma delas traz o desejo daquela criança para o final de ano. Os pedidos podem ir de roupas e brinquedos a pedidos de emprego para os pais e instrumentos ortopédicos.

Após adotar uma das cartas, é preciso fazer a doação, na agência dos Correios, até o próximo dia 15 de dezembro. Não há limite de pedidos a serem adotados. Porém, os Correios alertam que as pessoas que levam a cartinha para a casa tornam-se responsáveis pelo apadrinhamento. Toda a entrega dos presentes à garotada fica a cargo de funcionários da instituição.

Em Piedade, a agência dos Correios fica na Avenida General Waldomiro de Lima, 116 – Centro. Mais informações pelo telefone 3244-1939.

 

Comentar