Casas do Jemima devem ser entregues neste ano

Entrega das 188 unidades está prevista para acontecer entre setembro e outubro (Foto: Divulgação)

A Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna anunciou que as casas do Conjunto Habitacional no Jardim Jemima estão em fase de acabamento e serão entregues ainda neste ano. A obra deverá atender às famílias que, hoje, vivem no Jardim Nova Ibiúna e esperam, há 12 anos, pela conclusão das moradias populares. A entrega das 188 unidades está prevista para acontecer entre setembro e outubro.

O conjunto do Jardim Jemima tem infraestrutura completa, com água, esgoto, guias, sarjetas, tubulação, galerias, asfalto, aquecedor solar e também espaços para projetos de lazer. Das 188 casas, 51 já estão prontas e com energia elétrica. As demais unidades, de acordo com o cronograma da empresa responsável pela obra, serão concluídas até setembro.

 

Atrasos - De acordo com a prefeitura ibiunense, uma série de entraves ocasionou na paralisação do projeto. São mencionadas, principalmente, supostas irregularidades cometidas por gestões anteriores.

“Temos urgência em terminar esta obra. As famílias, na maioria em situação precária de moradia e de extrema vulnerabilidade, já esperaram muito tempo. Por isso, nos esforçamos para resolver todos os entraves e trabalhamos para que o cronograma seja cumprido, com as casas entregues dentro do prazo àqueles que tanto precisam de uma moradia decente e digna”, destacou o prefeito João Mello (PSD).

Comentar