Caveira vence Bonde em primeiro jogo da semifinal

Tom teve a chance de abrir o placar no início do jogo

Na manhã do último domingo (9), o Caveira dos Anjos saiu na frente na briga pela vaga à final da Série Ouro do Campeonato Varzeano de Piedade. No Estádio Municipal Lino de Mattos, o alvinegro derrotou o Bonde do Pangarés por 2 a 0 e leva a vantagem para o confronto de volta da semifinal, marcado para às 15h30, no estádio. O jogo foi marcado por três expulsões. Duas do Bonde e uma do Caveira.

O Caveira dos Anjos decidiu a partida no primeiro tempo, porém, antes de definir o placar, quase levou um gol aos 14 minutos. Robertinho ajeita para Batô. O atacante chuta a meia altura e Diogão fez uma linda defesa. O técnico Liga armou sua equipe bem postada atrás e rápida nos contra-ataques. O Bonde apostava em Robertinho, que é o artilheiro do torneio com 21 gols, no entanto ele foi anulado o jogo todo por Léo Shimizu.

Numa rápida jogada pela esquerda de seu ataque, o Caveira abre o marcador. Batô é lançado e ao entrar na área é derrubado por Neguinho. O árbitro, bem colocado, marca o pênalti. Pedrinho cobra e marca. A comemoração dos jogadores do Caveira incomodou à comissão técnica do Bonde. Os jogadores do time de Lorena também ficaram nervosos.

A irritação do Bonde ficou ainda mais evidente quando tomou o segundo gol aos 43 min, que contou com a falha do seu goleiro. Bomba chuta de longe. A bola quica antes de chegar a Cristian. Ele tenta segurar, mas dá o rebote. Pica-pau aproveita e toca para o fundo das redes. O Bonde pediu impedimento no lance, mas o árbitro validou o gol.

Na segunda etapa se viu pouco futebol e os nervos tomaram conta dos atletas. Aos 17 min, Batô, que havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo, é expulso pelo árbitro numa disputa de bola com Macuco. Logo depois, Pedrinho chegou até o banco de reservas do seu time e disse que iria forçar a expulsão dos ‘amarelados’ do Bonde. E isso ocorreu aos 30 min. Rafinha, que também tinha o amarelo, faz falta em Pedrinho. O árbitro aplica o vermelho ao zagueiro do Bonde. Quatro minutos depois, foi a vez de Rochinha deixar o campo, após entrada em Bomba.

Já nos acréscimos, por volta das 49 min, Michel diminui para o Bonde. Porém, a auxiliar Laura Medeiros anula o lance, alegando impedimento do lateral. Jogadores e comissão técnica não se conformaram com a marcação e cobraram explicações da auxiliar. Mas de nada adiantou as reclamações. O árbitro confirmou a infração e, em seguida, apitou o final da partida.

Com o resultado, o Caveira dos Anjos vai para o jogo de volta podendo até perder por um gol de diferença que se classifica. Já o Bonde precisa vencer por dois gols de diferença.

FICHA TÉCNICA

CAVEIRA DOS ANJOS 2 x 1 BONDE DO PANGARÉS

CAVEIRA DOS ANJOS: Diogão; Biel, Cabeça, Rud e Frangão; Léo, Wellington, Pedrinho (Garcia) e Pica-pau (Caio); Batô e Bomba. Técnico: Liga.

BONDE DO PANGARÉS: Cristian; Rafinha, Neguinho, Du (Rochinha) e Michel; Mauri, Macuco, Diego TK e Robertinho; Tom (Luan) e Pedra (Alison). Técnico: Lorena.

GOLS: Pedrinho e Pica-pau.

EXPULSOS: Batô, Rafinha e Rochinha.

ÁRBITRO: Fabiano de Oliveira. AUXILIARES: Laura Medeiros e Roberto Rivelino.

 

Jurupará e Real Madrid fazem jogo feio e empatam

 

SÉRIE PRATA

Moreirão e King Shark decidem a Segunda Divisão

Com vagas garantidas na Série Ouro do Campeonato Varzeano de 2019, Moreiras Moreirão e King Shark decidem quem será o campeão da Série Prata, também conhecida como Segunda Divisão. A primeira partida ocorre neste domingo (16), às 13h30, e a decisão será no dia 23. Os dois jogos serão no Estádio Municipal Lino de Mattos.

O Moreiras Moreirão chegou a decisão após vencer por 2 a 1 o Onze Estrelas no último domingo (9), no Estádio Municipal Lino de Mattos. O atleta Corintiano marcou os dois gols. Thiago Lima fez para a equipe desclassificada.

Wellington e Alicate fizeram os gols que garantiram a vaga do King Shark à final do torneio, no empate de 2 a 2 com o Torres, no último domingo (9), no Estádio Municipal Lino de Mattos. Michel e Willian anotaram para o Torres.

 

Comentar