Colha & Pague começa no próximo fim de semana

Evento espera receber 10 mil visitantes neste ano (Foto: Arquivo)

Tem início, no dia 30 de março, uma das mais bem sucedidas iniciativas do turismo rural de Piedade, o Colha & Pague do Kaki Fuyu. Em sua 12ª edição, o evento dará aos visitantes a oportunidade de apanhar a deliciosa fruta diretamente dos mil pés disponíveis no Sítio Sakaguti.

Além da divertida colheita, haverá outras atrações, como exposição de orquídeas, cactos e suculentas, venda de artesanato e praça de alimentação com delícias típicas da culinária japonesa, além de pratos à base de caqui.

De acordo com Issao Sakaguti, um dos organizadores da iniciativa, para este ano o Colha & Pague espera receber 10 mil pessoas. A família calcula, ainda, cerca de 50 toneladas da fruta para comercialização. “Nosso público aumenta a cada ano”, explica Issao. Segundo ele, o perfil de visitantes do evento é composto por famílias e grupos da terceira idade.

Além do tradicional Fuyu, quem prestigiar o Colha & Pague poderá saborear e levar para a casa outras duas variedades de caqui, o Taubaté e o Coração de Boi. Ao pagar a entrada no valor de R$ 10,00, o visitante tem direito a comer, à vontade , os caquis diretamente do pé. O preço da fruta colhida será de R$ 7,00 o quilo.

O Colha & Pague vai até o dia 22 de abril, das 9h às 17h. O Sítio Sakaguti está localizado no Bairro Sarapuí de Cima (estrada da Vila Elvio). Mais informações pelos telefones 3244-2973 e (15)99774 – 5128.

 

 

 

Comentar