Com novo formato, Varzeano terá uma divisão com 18 equipes

Diretores e responsáveis pelos clubes em reunião com o setor de Esportes

A edição deste ano do Campeonato Varzeano de Futebol de Campo terá várias novidades para os clubes e torcedores. O torneio terá apenas uma divisão e contará com 18 times. Os melhores classificados decidirão o título principal, denominado Série A, e os intermediários disputarão uma competição paralela, a Série B. Não será permitida a inscrição de atletas residentes em outros municípios, os considerados de ‘fora’. A competição também definirá as equipes que farão parte das Primeira e Segunda Divisões a partir de 2019. O novo formato foi apresentado pela diretoria Municipal de Esportes na tarde do último dia 7, na Casa da Cultura, aos diretores e responsáveis pelos clubes. O campeonato está previsto para começar no dia 27 de maio e a tabela completa será lançada no início da próxima semana.

Além da nova regra, a disputa deste ano também será marcada pela ausência de alguns dos principais times de Piedade, como Vila Amâncio, Marechal, Morro City, entre outros. Por outro lado, Bonde dos Pangarés, King Shark e Kaikan fazem suas estreias na competição. As 18 equipes inscritas foram divididas em dois grupos. No A, o Caveira dos Anjos, campeão do ano passado, encabeça a lista. Os outros integrantes, são: Bateia, Bonde dos Pangarés, Leites, Torres, Corrêas, Atlético Deportivo, Miricel e 11 Estrelas. No grupo B, estão: Real Madrid, Miguel Russo, King Shark, Moreiras, Kaikan, Jurupará, Família Gran Duque, Douradinho e Castanho.

 

REGULAMENTO – Após a fase de classificação, os quatro melhores times de cada grupo disputam o quadrangular decisivo da Série A. As equipes que se ficarem do 5º ao 8º lugar se enfrentam na Série B. Para o campeonato de 2019, os oito times da Série A e mais o campeão e o vice da Série B estarão garantidos para a Primeira Divisão. O restante, bem como os que se inscreverem naquele ano, competirão na Segunda Divisão.

Comentários

Mais um campeonato que será só briga,confusão e des-organização.

Comentar