Com novo visual, Klarina busca expandir mercados

Novo design estará presente em todos os materiais que levem a marca Klarina

Em celebração aos 25 anos no mercado, a empresa Klarina lançou sua nova identidade visual. Moderna e impactante, a iniciativa tem como intuito valorizar a marca e permitir a fácil identificação e assimilação do produto nas prateleiras. A novidade foi apresentada no dia 3 de junho, na Acep (Associação Cultural e Esportiva de Piedade – Kaikan). O evento contou, também, com exibição de vídeos institucionais e sorteio de prêmios aos distribuidores convidados para a ocasião.

“Esse é um processo de renovação de imagem, iniciado há um ano. O novo design estará presente em nossos rótulos, embalagens, veículos e todos os materiais que levem a marca Klarina”, comentou Liane Bruckner, diretora da empresa. “Nosso objetivo é a conquista de novos clientes e mercados, além da fidelização daqueles com os quais já trabalhamos”, acrescentou. Nos próximos dias, segundo Bruckner um novo site da empresa, já trazendo a identidade visual repaginada, entra no ar.
 

Conceito – Em sua explanação, o publicitário Bráulio Antunes, da Cérbero Comunicação e Design, explicou que os rótulos antigos não permitiam o fácil reconhecimento dos produtos Klarina, nas gôndolas dos mercados. Fez-se necessária, então, a modernização e padronização do design aplicado. “Ao longo dos anos, algumas marcas apostaram em elementos gráficos que as tornaram facilmente assimiláveis. Apenas com alguns traços é possível reconhecer, por exemplo, o produto Coca-Cola. É o que buscamos, com a Klarina”, expôs o publicitário.

A nova identidade visual aposta em tons de azul mais escuros e elegantes. A famosa gota foi mantida, porém, seu splash forma um discreto botão de rosa. A referência alude às origens da água mineral comercializada pela empresa, a fonte Roseira.

Apesar de repaginado, o logo preserva algumas características gráficas vistas até então. “O cliente deve perceber que houve alteração, porém, não pode levar um choque. Afinal, são 25 anos de história”, pontuou Bráulio Antunes.
 

Aprovado – Distribuidores convidados para a apresentação comentaram sobre a novidade. Grazielle Nogueira, da Klaragua, de Sorocaba, estava entre os que aprovaram a iniciativa. “Ficou excelente a nova identidade, digna de uma empresa que trabalha com transparência e honra com seus compromissos”, elogiou. No mercado há  24 anos, a empresa de Graziele trabalha, exclusivamente, com a Klarina.

Da cidade de Miracatu, a proprietária de uma distribuidora, Geovana Pereira da Silva também afirmou ter parceria de sucesso com a empresa piedadense. “Comecei há 17 anos, em um local pequeno. Com a água, fui construindo minha vida”, destacou. Hoje, ela tem sua própria loja, em um salão de 80m²  e clientes cativos. “A Klarina nos trata como uma família. Valorizam muito seus parceiros, além de disponibilizar um produto de alta qualidade e que ajuda a manter a saúde de quem os consome”, concluiu. 

Comentar