Comissão vai elaborar Plano de Segurança Pública

Comissão será formada por secretários e diretores municiais (Foto: Assessoria de Imprensa)

A Administração José Tadeu de Resende (PSDB) divulgou, em nota, que secretários e diretores de governo se reuniram, na última terça-feira (3), para discutir a criação de uma comissão responsável por elaborar o Plano Municipal de Segurança Pública. A previsão, segundo a Prefeitura, é de que a iniciativa seja implantada ainda este ano.

“A proposta é desenvolver ações integradas com a sociedade civil, departamentos públicos, Guarda Civil Municipal, polícias Militar e Civil e o Conseg (Conselho Municipal de Segurança) que possam contribuir efetivamente no combate à criminalidade”, diz nova enviada pelo Paço Municipal.

De acordo com o governo, num primeiro momento, será feito levantamento do diagnóstico da segurança no âmbito municipal, entre outros procedimentos considerados relevantes para a elaboração do plano. Para contar com a participação da sociedade civil, a Prefeitura disponibiliza o e-mail segurancapublica@piedade.sp.gov.br, para receber sugestões que possam integrar este importante projeto.

“Os procedimentos administrativos já foram iniciados e, em breve, a Administração promoverá audiências públicas para a discussão das propostas de implantação dessa medida”, finaliza o Executivo.

Comentar