Corrêas faz 3 e vence Deportivo

Corrêas foi melhor no primeira tempo, mas quase sofreu empate na etapa final

Após abrir 3 a 0 de vantagem, o Corrêas deixou o Atlético Deportivo encostar, mas conquistou a sua quarta vitória no Campeonato Varzeano por 3 a 2, em partida realizada na manhã do último domingo (1º), no Estádio Municipal Lino de Mattos, pela quinta rodada. Com o resultado, a equipe de Polaco está em segundo lugar no Grupo A. O time do técnico Célio ficou em sétimo. O confronto foi marcado pelas discussões entre os próprios jogadores do Corrêas e o fraco desempenho de Romário, que perdeu uma cobrança de pênalti.

 

O JOGO – Com boa parte de jogadores mais experientes e ‘rodados’ no Varzeano, o Corrêas se impôs e abriu o marcador aos 6 minutos com Manezinho, estreante na competição. Ele foi derrubado por Adriano na área. Polaco pediu para que Biba cobrasse a penalidade, no entanto, o novato ignorou o comando de seu treinador, pegou a bola e cobrou sem chances para a defesa de Dito. Em seguida, Romário perde a chance de empatar.

Aos 27 minutos, Tiago amplia em cobrança de falta, sofrida por ele mesmo próximo a grande área. Dois minutos depois, Tolinha toca para Agnaldo. O atacante teve tempo de ajeitar e chutar no canto superior de Dito. Nos minutos finais, o Corrêas pressionou, mas não conseguiu reverter em gols as chances criadas. Antes do término da primeira etapa, Agnaldo se machuca e é substituído por Eron.

No segundo tempo, o Corrêas cansou e viu o adversário crescer em campo. No primeiro minuto de jogo, Romário diminui o placar. Aos 13 minutos, o atacante do Deportivo teve outra grande chance de fazer mais um. Ge entra na área e é interceptado por Juninho. Ele cai e Gumercindo marca pênalti. Juninho não se conformou com a marcação, alegando que não tocou em Ge e, segundo ele, apenas cortou a bola. Apesar da reclamação, o árbitro manteve a infração. Romário cobra e chuta por cima do gol. Após o lance, Biro e Tiago voltam a discutir.

Cansado e acuado, o Corrêas se fechou e abriu espaços para o Deportivo. Aos 26 minutos, Eliel, que acaba de entrar, chuta de longe faz um lindo gol. Logo depois, Biro e Tiago voltam a se desentender. Polaco teve que entrar em campo para acalmar os nervos de seus comandados, enquanto a partida estava paralisada para o atendimento ao goleiro Diese. O técnico Dito bem que tentou incentivar seus atletas a buscar o empate, mas as chances criadas foram desperdiçadas pelos atacantes.

 

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO 2 X 3 CORRÊAS

DEPORTIVO: Dito; Fabiano, Adriano, Felipe e Ge (Samuel); Boca (Jessé), Dirceu (Tiago), Claudião (Eliel) e Willian (Juninho); Romário e Luizão. Técnico: Célio.

CORRÊAS: Diese; Japa (Juninho), Biro, João (Nica) e Robson; Tolinha (Junior), Renan, Biba e Tiago; Agnaldo (Eron) e Manezinho. Técnico: Polaco.

ÁRBITRO: Gumercindo Ferreira. AUXILIARES: Nelson Yanati e Mauricio Lemes.

GOLS: Manezinho, Tiago, Agnaldo, Romário e Eliel.

 

OUTROS RESULTADOS

Além da vitória do Corrêas de 3 a 2 sobre o Deportivo, a quinta rodada do Varzeano teve os seguintes resultados: Castanho 3 x 6 Kaikan; Douradinho 0 x 2 Real Madrid, Leites 1 x 6 Caveira dos Anjos, Miguel Russo 6 x 0 Família Gran Duque, 11 Estrelas 1 x 2 Bonde dos Pangarés, Jurupará 3 x 1 Moreira Moreirão e Torres 1 x 2 Bateia.

 

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

1º - Bonde dos Pangarés, 12 pontos;

2º - Corrêas, 12 pontos;

3º - Caveira dos Anjos, 10 pontos;

4º - Bateia, 10 pontos;

5º - 11 Estrelas, 8 pontos;

6º - Torres, 3 pontos;

7º - Atlético Deportivo, 1 ponto;

8º - Miricel, 1 ponto;

9º - Leites, 0 pontos.

 

GRUPO B

1º - Jurupará, 13 pontos;

2º - Real Madrid, 11 pontos;

3º - Miguel Russo, 8 pontos;

4º - Moreira Moreirão, 7 pontos;

5º - Kaikan, 5 pontos;

6º - Douradinho, 4 pontos;

7º - Gran Duque, 4 pontos;

8º - King Shark, 2 pontos;

9º - Castanho, 9 pontos.

 

ARTILHEIROS

A artilharia do Varzeano, após a quinta rodada, ficou assim definida: 10 gols, Robertinho (Bonde dos Pangarés); 8 gols, Pedra (Bonde dos Pangarés); 7 gols, Batô (Caveira dos Anjos); e 6 gols, Pica-pau (Caveira dos Anjos) e Rafael Marum (Jurupará).

 

PRÓXIMA RODADA

A sexta rodada do Varzeano, marcada para o dia 8 de julho, terá os seguintes jogos: 8h30, Deportivo x Bonde dos Pangarés, no Estádio Municipal; às 10h, Moreira Moreirão x Castanho, no Godinhos; às 10h, Miguel Russo x Jurupará, no Miguel Russo; às 10h30, Caveira dos Anjos x Bateia, no Estádio Municipal; às 13h30, Família Gran Duque x King Shark, no Estádio Municipal; às 15h, Corrêas x 11 Estrelas, no Corrêas; às 15h, Kaikan x Douradinho, no Godinhos; e às 15h30, Miricel x Torres, no Estádio Municipal.

Comentar