CPOS capacita 97 Municípios de Interesse Turísticos

Técnicos das Prefeitura, durante evento de capacitação (Foto: Divulgação)

A CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços), em parceria com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), braço operacional da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, realizou um ciclo de capacitação para os representantes de Piedade outros 96 MITs (Municípios de Interesse Turístico). Segundo nota enviada pela entidade, a iniciativa se deu diante das dificuldades dessas cidades em firmar convênios com mais rapidez.  

Ao todo, passaram pelas palestras 194 profissionais das prefeituras de 15 regiões do Estado, responsáveis pela elaboração de prestação de contas e convênios. A capacitação ocorreu em dois ciclos: o primeiro entre os dias 8 e 9 de março. E o segundo entre 21 a 23 de maio.

Para o secretário de Turismo, Junior Aprillanti, as dificuldades de muitos técnicos foram sanadas nesta capacitação. “A gente compreende que muitos municípios que acabaram se tornando MITs encontram dificuldades em elaborar seus projetos, reunir documentos necessários, conforme a lei pede. O profissionais vão voltar para as suas cidades cientes do que terão o que fazer de agora em diante”, comentou.

Segundo o diretor de turismo da cidade de Piedade, Hugo Casoni, a iniciativa foi importante. “A CPOS teve uma atitude de parceria e de apoio efetivo. Nós não tínhamos prática nenhuma em relação aos novos projetos. Agora estamos mais tranquilos quanto a isso. Os técnicos da CPOS nos pegaram pelas mãos e nos ensinaram o passo a passo”, afirmou.

Comentar