Criador do Mountain Bike estará no Brasil em agosto

Gary Fisher e seu parceiro criaram as primeiras mountain bikes, de forma artesanal (Foto: Divulgação)

O norte-americano Gary Fisher, ex-atleta de ciclismo, que, junto com Tom Ritchey, fabricou as primeiras mountainbikes na década de 1970, estará em São Paulo, no Festival Bike Brasil, em agosto. Ele fará palestras, dará sessões de autógrafos e participará de outras atividades com os visitantes da feira. Defensor do uso da bicicleta como meio de transporte, ele debaterá a transformação das cidades e a mobilidade urbana, além, é claro, da história da modalidade esportiva.

Fisher tem entre seus objetivos criar espaços para pedalar, discutir questões como a infraestrutura para o esporte, a redução da poluição e o aumento do bem-estar geral. Ele diz acreditar que o Brasil já está se inserindo nesse contexto. “O país tem chance de mudar o estilo de vida da população porque tem uma comunidade da bicicleta engajada”, afirmou o pioneiro.

Sempre à frente do seu tempo, Gary Fisher aposta que as e-bikes – também conhecidas como bicicletas híbridas – são o próximo grande negócio do setor e da mobilidade urbana.

Segundo Rafael Niro, gerente de marketing da TrekBikes, empresa da qual Gary Fisher é embaixador, a visita do ícone do mountain bike tem um diferencial. “Ele não participará de nenhuma competição. Mas, pela primeira vez, ficará em contato com o consumidor, com o público final, no stand da Trek”, explica Niro. O norte-americano ajuda a desenvolver alguns produtos da empresa que comercializa bicicletas e acessórios.

 

Serviço:

Data: 24 a 26 de agosto de 2018
Horário: Bike Brasil Expo: 13h às 21h / Bike Brasil Show: 10h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
CEP: 04329-900 - São Paulo/SP – Brasil
www.festivalbikebrasil.com.br

 

Comentários

Notícia Show!!! Parabéns.

Comentar