Curso capacita para formação de árbitros oficiais

Módulo permite a profissionais atuar em torneios, em acordo com a legislação vigente (Foto: Divulgação)

A ASA (Associação Sorocabana de Árbitros) e o Safesp (Sindicato dos Árbitros do Estado de São Paulo) vão realizar, em Sorocaba, o 1º Curso de Formação e Capacitação de Árbitros de Futebol. O módulo acontece nos dias 3, 10, 17 e 24 de março.

Segundo informou o diretor da ASA, Eliseu Sentelhas, serão 40 horas de aulas teóricas e práticas, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O local será o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, localizado na rua Júlio Hanser, 140, Jardim Faculdade, próximo ao terminal rodoviário.

Legislação – O curso permitirá aos participantes a possibilidade de trabalhar em todo estado de São Paulo. Por força de legislação específica, só podem trabalhar como árbitros, assistentes ou anotadores em torneios aqueles que tiverem formação em curso oficial. “Também será uma forma dos profissionais de arbitragem adquirirem mais conhecimento e instrução,  melhorando a qualidade do trabalho”, avalia Eliseu.

Os formados no curso poderão atuar de imediato nos campeonatos da temporada 2018. Hoje, a ASA conta com quase 100 oficiais de todas as cidades da região. Com o módulo a ser aplicado em março, a entidade pretende ampliar esse quadro.

Informações podem ser obtidas pelos telefones 99782-3889 e 98117-8886. Também pelo e-mail: ivonefatima@uol.com.br.

 

Comentar