Delegado alerta agricultores para perigos da Ceagesp

Paulo Sergio: "Ceabasp também abastece criminosos com informações sobre produtores rurais"

Em reunião do Conseg (Conselho Municipal de Segurança) ocorrida na quarta-feira (7), o delegado Paulo Sergio Garcia fez um alerta aos agricultores. O chefe da Polícia Civil destacou a importância de se redobrar a atenção e tomar cuidado com indivíduos que frequentam a Ceagesp (Centro de Abastecimento e Armazéns Gerais), em Sorocaba e, também, na capital paulista. De acordo com ele, algumas dessas pessoas podem estar relacionadas a crimes que têm ocorrido na zona rural.

“É preciso ficar atento à presença de indivíduos estranhos e evitar mostrar que está com dinheiro”, afirmou Paulo Sergio. O delegado apontou, ainda, que a cautela deve ser redobrada no momento em que esses produtores voltam para Piedade. “Deve-se prestar atenção à movimentação de veículos estranhos, ver se não há alguém seguindo e, principalmente, jamais guardar grandes quantias em casa”.

Para Paulo Sergio, além de um grande centro de abastecimento, a Ceagesp serve como um catalisador de informações para criminosos. “Ali, eles descobrem quem é a pessoa, onde mora, quanto vendeu, se usa dinheiro ou cheque, entre outras coisas”, apontou.

 

Medo – A violência no campo tem assustado os moradores de Piedade. Vítima de um roubo no início do ano, o vereador Adélcio de Jesus (PSB) foi à tribuna da Câmara, na última segunda-feira (5), para cobrar ações efetivas por parte das autoridades. “Se não houver um melhor planejamento em nossa segurança, não fico mais na roça”, desabafou.

 

Comentar