DER já tem a Licença Prévia para obra na Bunjiro

Apesar da notícia, DER ainda não tem previsão de obras no trecho entre Piedade e Ibiúna (Foto:Arquivo)

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) obteve, na terça-feira (30), Licença Ambiental Prévia para executar as obras de modernização e duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250), trecho entre Vargem Grande Paulista e Ibiúna. Não há previsão de quando serão executadas melhorias no trajeto piedadense da estrada.

A licença foi emitida pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e atesta a viabilidade ambiental da obra.

De acordo com o DER a minuta do edital de licitação passa por análise das agências financiadoras da obra: Banco Mundial e MIGA (Agência Multilateral de Garantia de Investimentos). O Estado aguarda apenas a não objeção do banco para publicar o edital de licitação, que já sofreu quatro adiamentos apenas neste ano. Em entrevista recente ao jornal Folha de Piedade, o deputado estadual Edmir Chedid (DEM) comentou que o novo prazo da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) diz respeito ao mês de junho. O valor orçado para as obras é de R$ 234,6 milhões.

O projeto executivo prevê a duplicação da pista da SP-250, entre o km 45,25 e o km 69,6. Em função da extensão dos serviços a serem realizados, as obras serão divididas em três lotes. Além da duplicação da pista, serão executados serviços para a construção de três pontes, viaduto e dispositivos de acesso.

Leia também
Verba da Bunjiro foi 'desviada' para o Rodoanel
Estado conta mais uma mentira sobre a Bunjiro Nakao

 

 

 

Comentar