Empresários aprovam workshop Negócios de Turismo

Zelão e Naná, do O Barracão, expuseram produtos feitos no sítio

“Somente hoje, fechei cinco parcerias. Se houvesse dez eventos como este, por ano, abriríamos muitas oportunidades de negócios”, a frase, em tom de comemoração, é de Sérgio Cardoso. Proprietários da pousada Recanto dos Pinheiros e da Cervejaria São Columbano, ele e a esposa, Silvana, estiveram no Olinda Country Club, na quarta-feira (14), para participar do Workshop Negócios do Turismo. O empreendimento do casal fica em Tapiraí, região englobada pela proposta de regionalização de um roteiro batizado de Altos do Paranapiacaba. Durante o evento, eles tiveram a oportunidade de expor e apresentar sua empresa e produtos. “O futuro do turismo em nossa região depende desses eventos”, sentenciou.

Ariane Góes, do Marlon Pub, destacou a importância de que os profissionais e empresários do setor possam vir a se conhecer. “Este é um importante espaço para que todos possamos nos conhecer, divulgar uns aos outros o que oferecemos. As informações e produtos circulam de uma forma bastante produtiva”, comentou. Segundo ela, já nas primeiras horas da iniciativa foi possível fazer contatos e celebrar parcerias com outros participantes.

A mesma regra se aplicou a Sandra Mafra, do Empório Santa Regina. Durante o evento, ela expôs a linha de queijos, conservas doces e licores. Os produtos artesanais, sem conservantes, atraíram a atenção de outros empreendedores. “Já conversamos com o Sebrae e duas pousadas, tá bem legal”, afirmou. Na opinião de Sandra, esses contatos são de fundamental importância para a criação de um roteiro sólido, com atrações que entretenham o turista e façam com que ele circule por toda a região.

 

Delícias – Também participante do workshop, José Ricardo das Neves, do restaurante O Barracão, afirmou que o mercado turístico de Piedade tem imenso potencial a ser explorado. “Já passou da hora de desenvolver esse setor, que pode vir a gerar empregos e renda”, avaliou. Para que isso venha a ocorrer, na opinião de “Zelão”, nada melhor do que a integração com outros municípios da região. Durante o evento, os proprietários do O Barracão montaram estande com a apresentação de alguns produtos, como geleia, frutas cristalizadas e licores. “Tudo isso é produzido em nosso sítio e há muito mais coisas. Mas, para conhecer, tem de ir ao restaurante”, brincou o empresário.

Pães, geleias e outros produtos de dar água na boca foram o destaque do estande da padaria rústica Tia Nastácia, comandada por Leslie Albuquerque. Para ela, o evento ocorrido na quarta-feira contribui para trazer um olhar empresarial e profissional a esse ramo de negócios. “É uma atividade que, principalmente em nosso município, deve ser vista como importante fonte de negócios”, opinou.

A frase de Leslie teve endosso de Marcel Vicentini, da Pousada Primavera – empreendimento pioneiro em Piedade. “Ainda há muito a ser desenvolvido em nossa cidade, mas um workshop como este contribui para que isso venha a ocorrer”, explanou. “O povo que trabalha com o turismo precisa se conhecer, fazer mais contatos para que, juntos, iniciativa privada e poder público construam um mercado sólido e rentável. Hoje mesmo, conversamos com várias pessoas e acreditamos que faremos bons negócios até o final do evento”, concluiu.

 

 

Comentar