“Especialista” que furtava carros em 16 segundos é preso

A Polícia Civil de Sorocaba apresentou na manhã desta quarta-feira (11) à imprensa um homem de 47 anos, considerado pelas autoridades o maior furtador de veículos de Sorocaba e região. Ele seria detentor do “recorde” de furtar um automóvel em apenas 16 segundos. O sujeito se apresentou espontaneamente à polícia sorocabana, que já tinha cinco mandados de prisão contra ele.

Segundo o delegado seccional, Marcelo Carriel, os veículos eram desmanchados em uma oficina e vendidos, após terem seus dados originais alterados. De acordo com a polícia, mais de 70 carros foram furtados pelo acusado e outros integrantes da quadrilha. O bando já havia sido preso em 2015, fruto de uma investigação de três meses. O homem preso na data de hoje conseguiu o direito de responder em liberdade, até então.

Carriel disse, ainda, que o grupo costumava agir nas proximidades do Hospital Regional e fazia uso de uma chave falsa para abrir os veículos e, em seguida, fazer a ligação direta. "Geralmente ele chegava de carro com outro integrante da quadrilha, cometia o crime e ia embora com o veículo furtado", disse Carriel.  O delegado também destacou que, após a prisão da quadrilha, em 2015, o furto de veículos em Sorocaba teve queda de 32%.

O acusado foi levado para o CDP de Sorocaba, onde ficou à disposição da Justiça.

(Com informações do Cruzeiro do Sul)

Comentar