Expo São Roque começa na sexta-feira

Festa é tradicional e atrai turistas de toda a região (Foto: Divulgação)

A 25ª edição da Expo São Roque Vinhos e Alcachofras começa nesta sexta-feira (6) e vai até o dia 5 de novembro. Para este ano, o tradicional promete uma série de atrações.  Quem visitar o Recanto da Cascata, em São Roque, vai conhecer sobre as vinícolas da cidade, participar de workshops de vinhos e alcachofra, curtir música e dança e ainda se divertir com espetáculos artísticos. 

Com o tema "Tempos e Ritmos", a Expo São Roque oferecerá ao visitante um mergulho nas músicas que embalaram as gerações dos anos 50, 60, 70 e 80, dos anos dourados até o pop dançante. A praça central do Recinto da Cascata terá peças cenográficas, resultado de uma parceria entre o Sindusvinho (responsável pela organização do evento) e a Escola de Samba Santa Quitéria. Confira abaixo a agenda de atrações

Workshop – Aos sábados, domingos e feriados, às 15h, o enólogo Fábio Góes abordará o universo do vinho. Com ele, o visitante aprenderá sobre a história da uva, dicas sobre armazenamento e degustação do vinho e, também, curiosidades sobre esse fascinante universo.

As vinícolas de São Roque estarão presentes no evento, com estandes onde o visitante poderá fazer degustações e obter informações sobre a tradicional bebida. Além disso, a festa terá, todos os dias, às 16h30, a atração da Pisa da Uva,  um dos primeiros processos para a elaboração e produção do vinho. 

Alcachofra – A culinária com base na mais famosa das flores comestíveis estará presente nos restaurantes dentro do recinto de festas. Alcachofra recheada, à milanesa, no yakissoba, no pastel, na salada, e em diversos outros pratos farão a alegria dos comensais. O visitante também poderá participar de workshops gratuitos de gastronomia, com o chef Osley José, especialista na iguaria e com mais de 30 anos de experiência. As apresentações são aos sábados, domingos e feriados, sempre às 12h, 14h e 16h. 

Música e dança – A Banda Sinfônica Conselheiro Mayrink trará repertório especial, com arranjos de compositores consagrados da música erudita, composições originais para bandas sinfônicas e obras da música popular. As apresentações serão realizadas no Palco do recinto, nos dias 7, 12, 21 e 29 de outubro e, também, em 4 de novembro, sempre às 15h. 

Faz parte da programação, ainda, performance do grupo Magia da Dança que, há nove anos, encara o desafio: coreografar o tema da festa. A apresentação acontece no palco da Expo São Roque, todos os dias da festa, sempre às 13h e às 17h. 

Serviço – O Recanto da Cascata fica na Avenida Antônio Maria Picena, nº 34, Vila Junqueira, São Roque. Os ingressos custam R$10,00 às sextas-feiras e R$ 28,00 aos sábados, domingos e feriados. Crianças menores de 8 anos não pagam; Adultos acima de 60 anos e estudantes pagam meia-entrada mediante apresentação de comprovante. 

Comentar