Faça brilhar o seu piso laminado

As vantagens do piso laminado são muitas: resistência, beleza, praticidade e ótima relação custo-benefício. Com ele, certamente o charme e o conforto térmico estarão garantidos. Manutenção e limpeza são fáceis, mas há alguns cuidados específicos.

 

Limpe
O segredo para evitar que seu piso laminado arranhe ou empene de alguma maneira é fazer limpeza regular, que pode ser feita com uma vassoura de pelo macio ou até um pano seco somente para remover a poeira do dia-a-dia.

 

Não demore para secar
Procure limpar o líquido derramado imediatamente, uma vez que pode danificar a camada mais superficial do seu piso, manchando-o para sempre. Retire o excesso de líquido com uma toalha ou um papel absorvente.

 

Água morna
Vez ou outra o piso laminado precisa de uma limpeza mais significativa. Utilize água a cada 2 ou 3 meses ou quando achar que o piso está muito sujo. Se a água estiver morna, vai facilitar a sua vida. Lembre-se de secar a área molhada após a limpeza.

 

Vinagre
Se o seu piso ficar muito sujo e sem brilho, tente uma mistura de água e vinagre. Não use vinagre puro, pois é muito abrasivo. A solução deixa o chão brilhando e o cheiro do vinagre some em poucos minutos. Mas se você realmente detesta esse cheiro, tente pingar algumas gotinhas de alguma essência da sua preferência.

 

Shampoo de bebê
Ao invés de produtos de limpeza ou detergentes, tente utilizar shampoo de bebê. São suaves e, portanto, você pode usar sem medo. Mistura com água até começar a formar bolhas, umedeça um pano e passe livremente pelo piso. 

Comentar