Feira do Produtor no Portal das Águas completa um mês

Turistas do Brasil e do exterior prestigiam os produtores que participam da feira (Foto: Assessoria de Imprensa)

A Feira do Produtor Rural de Piedade completou um mês de atividades no Portal das Águas Reginaldo Franco. Considerado estratégico, o local permitiu aos expositores atender público diversificado, com direito a turistas de vários lugares do Brasil e, até mesmo, da Europa.

Resultado de parceria entre o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural e Prefeitura, a iniciativa alia a exploração de um ponto turístico a uma atração para os visitantes. “O Portal das Águas ganhou vida e as pessoas têm elogiado muito”, diz o diretor de Turismo, Hugo Casoni. Já a produtora Maria Aparecido Chiari, por sua vez, acrescenta que o local também serve como parada de fotos para quem procura por uma cenário diferenciado. “Toda a cidade ganha com isso”, resume.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo da feira é difundir e desenvolver economicamente a produção agrícola e artesanal da cidade. São comercializados produtos hortifrutigranjeiros sem agrotóxicos ou aditivos, além de artesanatos em palha, rosário e bambu, pães, geleias e temperos artesanais, direto da roça para a mesa do consumidor.

A Feira ocorre todos os sábados, no Portal das Águas, das 9h às 13h.

 

Comentar