Festa consome de 10 toneladas de milho

Milhares de visitantes prestigiaram a Festa do Milho

A terceira edição da Festa do Milho, realizada nos dias 27 e 28 de janeiro, no Pátio do Divino, pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade, contou com milhares de visitantes e o consumo de 10 toneladas de milho em dois dias. No final do evento, foi sorteado um VW Fusca, ano 1983, doado pela população. E quem levou o veículo para a casa foi Jéssica P. Oliveira, moradora no bairro Caetezal.

De acordo com o padre Júlio César Fernandes, o evento, que já se tornou tradicional no munícpio, evoluí em estrutura e organização a cada ano. “A primeira festa, feita em 2015, comercializamos cerca de 2,5 toneladas de milho. Já a deste ano, a meta é chegar em 10 toneladas”, confidenciou horas antes do encerramento. A produção do milho para preparar a pamonha, cural, pudim, cuscuz, bolo, sorvete, suco, entre outras guloseimas derivadas do produto e que foram servidas na festa, foi doada por alguns agricultores. “Essas famílias plantaram, cuidaram, colheram e nos doaram o milho”, explicou o pároco.

Os pratos foram servidos no salão construído recentemente e que abriga cerca de 3.000 pessoas. Segundo o padre Júlio, milhares de pessoas prestigiaram o evento. “Embora seja organizada pela comunidade católica, não é festa estritamente religiosa. É um acontecimento que envolve o município e a população. Tivemos visitantes de várias outras cidades”, explicou. A roleta com prendas também foi prestigiada pelo público.

Para garantir o sucesso da festa, cerca de 150 voluntários contribuíram desde o descasque do milho até a produção e venda dos quitutes. “Aqui todos se empenham no bem-comum”, disse o padre. Ele ainda esclareceu que o recurso arrecadado no evento será usado para reformas, ampliação e melhorias nas igrejas das comunidades. 

 

Clique aqui e acompanhe as fotos do evento.

Comentar