GP Ravelli reunirá 800 atletas em Piedade

Uma das maiores e mais tradicionais provas de mountain bike do Brasil está de volta a Piedade. Nos dias 28 e 29 de abril, o município sedia a segunda etapa de 2018 do GP Ravelli. O evento acontece no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto e deve reunir cerca de 800 competidores, vindos de todo o território nacional.

“A sinergia entre a cidade e a equipe do GP Ravelli foi tão boa, que decidimos trazer novamente a nossa prova para esta cidade acolhedora e cheia de locais fantásticos para se pedalar”, comenta Vanessa Cabral, sócia e organizadora da prova.

No sábado (28 de abril) haverá prova para as crianças de 4 a 13 anos, o GP Kids. Serão várias baterias por idade, a partir das 14h, em pistas montadas dentro do Parque Ecológico. O ingresso é 1kg de alimento não perecível ou uma roupa/acessório de bike que serão doados para projetos da região.

A prova de maratona, no dia 29 de abril, oferece duas opções de circuito: a Pró (com 60km), destinada a atletas com mais experiência no MTB e técnica apurada, e a Sport (com 32km) voltada para atletas que possuem condicionamento físico porém ainda não têm muito domínio técnico na Bike. Segundo Marcio Ravelli, o percurso da categorias Pró está bem seletivo: “É uma prova para escaladores – Piedade praticamente não possui uma reta sequer, ou o atleta está subindo ou está descendo. Os atletas terão mais de 2.200 metros de ascensão, um bom desafio para aqueles que querem experimentar o puro MTB. Eles passarão por trilhas famosas, como a descida técnica do Desbravamento; a bela e desafiadora subida da Dita do Matão; o Downhill fluido e técnico do “Ponta de Flecha”, enumera.

A largada da categoria Pró será dada às 8 da manhã, enquanto que, às 9h, largam os atletas do percurso Sport, que terão cerca de 32kms com 1000 metros de ascensão, passando por diversas plantações na zona rural da cidade.

 

Testes – Os Patrocinadores do Evento também oferecerão bikes para testes a partir do meio dia. “Uma ótima oportunidade para que o público possa conhecer e testar a bicicletas que hoje estão disponíveis no mercado. Queremos promover uma aproximação ainda maior do público que frequenta a nossa arena com as novidades oferecidas pelas marcas de bike que nos ajudam a engrandecer o nosso evento”, ressalta Marcio Ravelli, um dos organizadores.

Comentar