Ibiúna terá Feira Orgânica no sábado (21)

A Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna realiza, no sábado (21), às 8h, sua Feira Orgânica de produtos agrícolas. O evento acontece na Praça Monsenhor Antonio Pepe (Praça do Fórum). O  objetivo, segundo Fernando Torre, secretário de Agricultura daquele município, é facilitar o acesso da população a produtos de qualidade, livres de agrotóxicos. Além, é claro, de atender aos lavradores adeptos do sistema orgânico, dando a eles uma oportunidade a mais para comercializar seus itens.

“Nossa gestão tem se preocupado em fornecer incentivos, em todas as áreas, incluindo a agricultura”, enfatiza o prefeito João Mello (PSD). Ainda de acordo com ele, o lançamento da Feira contribui para a distribuição de alimentos saudáveis aos munícipes. “Todos os produtos são certificados e proporcionam muito mais saúde a quem os consome”

Inicialmente, a iniciativa contará com uma barraca que funcionará aos sábados, no período entre 8h e 13h. Uma vez por mês, haverá o “O Chef na Feira”, evento que contará com um profissional a ensinar o preparo de deliciosos pratos com produtos orgânicos.

Comentar