Igreja divulga recomendações para Domingo de Ramos

A Paróquia Nossa Senhora de Piedade divulgou uma série de orientações aos fieis que participarão da procissão do Domingo de Ramos, neste final de semana. O texto reforça o caráter religioso do evento, faz um apelo à fé dos participantes e lista recomendações para pedestres, ciclistas, motoqueiros e cavaleiros que prestigiarão o evento.

“Ao participar da procissão, expressamos nossa vontade de caminhas com Jesus. Ela é um importante momento de oração que todos nós vivemos juntos”, diz o texto divulgado pela Igreja.

As orientações vão desde pedidos para que pedestres se concentrem na caminhada de fé, quanto recomendações sobre uso de itens de segurança por parte dos ciclistas. Aos adeptos das motocicletas, as diretrizes são enfáticas: “Ajude-nos a fazer uma procissão em oração. Evite ‘roncos’ ou ‘estalos’ com sua moto. Isso estressa os cavalos e outros animais, além de colocar em risco todas as pessoas”. Aos cavaleiros, é solicitado que hidratem os animais e não os exponham a grandes concentrações humanas, para evitar susto e estresse entre os equinos.

 

Programação – As celebrações da Semana Santa têm início no domingo (25), com a procissão de Ramos e missa, às 9h, saindo da Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Às 19h, a missa acontece na Igreja Matriz (Nossa Senhora da Piedade). No dia seguinte, segunda-feira (26),  às 19h30, haverá celebração das Sete Dores de Maria. Na terça, também às 19h30, será realizada Missa da Ceia do Senhor, com gesto de lava-pés, e, em seguida, Vigília Eucarística, até as 23h30, no Centro Pastoral São João Paulo II.

Dia 30 de março, Sexta-Feira Santa, às 14h, acontece a Meditação das Sete Palavras de Cristo na Cruz. Às 15h, é a vez da Celebração da Paixão do Senhor. Já as 17h haverá Procissão Luminosa do Senhor Morto, até o cemitério Nossa Senhora da Piedade. No sábado (31), às 19h, é realizada a Missa da Vigília Pascal.

No Domingo de Páscoa (1º), haverá Missa da Páscoa, às 8h e às 19h. Já às 10h, é a vez da Missa com os Sacramentos da Iniciação Cristã.

Comentar