Jovem é preso após invadir obra e furtar carteira e celular

Um desempregado, de 20 anos, invadiu uma residência em construção no bairro Butuca, por volta das 11h30, do último dia 21, e levou a carteira e um aparelho celular do dono do imóvel. Após a ação, o acusado saiu correndo, mas foi detido pela vítima e seu irmão. A polícia militar foi acionada e acabou prendendo o bandido.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima se afastou da casa em construção por um instante e, por sorte, o seu irmão estava chegando na propriedade naquele momento e acabou vendo um homem desconhecido sair correndo de dentro do imóvel em obras. Depois de contar o ocorrido ao irmão, os dois foram até a residência e constataram o sumiço da carteira e de um aparelho celular.

Os dois então decidiram ir atrás do acusado. A cerca de 500 metros da propriedade, eles avistaram e detiveram o desempregado. Com ele, os irmãos encontraram os cartões bancários e o indagaram sobre o ocorrido. O desempregado relatou que tinha achado a carteira no chão e não estava com o aparelho celular. A polícia militar chegou ao local e prendeu o acusado, que, segundo os policiais, estava agressivo e apresentava lesões no rosto.

Na delegacia, depois de ouvir todas as partes, o delegado arbitrou uma fiança de R$ 5 mil ao acusado. Como ele não pagou, acabou sendo conduzido a uma unidade prisional da região.

Comentar