Junior JK assume Prefeitura durante férias de Tadeu

Junior diz que dará andamento a projetos que já vêm sendo desenvolvidos pela Administração

Álvaro Francisco Figueiredo Júnior, o Junior JK (DEM), assumiu interinamente o cargo de prefeito municipal, na manhã desta segunda-feira (22). Ele substituirá o titular da cadeira, José Tadeu de Resende (PSDB), pelo período de 15 dias.

Em entrevista concedida à Folha de Piedade JK afirmou que trabalhará na Prefeitura em tempo integral, porém, marcará reuniões no gabinete a partir das 9h. Antes disso, explicou o vice-prefeito, ele fará visitas a secretarias que estão localizadas fora do Paço Municipal – como a Saúde e a Educação.

Antes de assumir o posto de forma interina, Junior diz ter feito uma última reunião com Tadeu. Na ocasião, prefeito e vice se debruçaram sobre um checklist de ações administrativas. De acordo com ele, no meio da semana deve haver outro encontro da dupla. “É um período curto, mas vamos dar continuidade aos projetos que já se encontram em andamento”, comentou. “Eu quero a participação do Tadeu, para que não precise tomar decisões sozinho. A experiência dele conta muito”, acrescentou.

 

Alinhados – Ainda de acordo com JK, no que pese o conhecido caráter centralizador, o prefeito sempre o deixa à vontade para atuar. “Muitas vezes eu prefiro me reportar, em razão do conhecimento que ele tem na política”, discorre. Até mesmo a fama de “mão-de-vaca”, segundo Junior, é ponto pacífico entre a dupla. Com isso, não se deve esperar aumento nos gastos públicos nos próximos 15 dias. “Eu e ele (Tadeu) pensamos de maneira parecida. Em uma Administração é preciso elencar prioridades, uma vez que o dinheiro não permite fazer tudo ao mesmo tempo”, pontua.

 

Comentar