Junior JK assume Prefeitura nas férias de Tadeu

"Estamos fazendo um governo arrojado, sem cometer loucuras", garantiu Junior JK

O vice-prefeito Junior JK (DEM) está no comando da Prefeitura desde o dia 26 de julho. Ele ficará no cargo até o dia 9 de agosto, em substituição ao prefeito Tadeu (PSDB), que está de férias por 15 dias. O interino disse que nesse período dará continuidade as ações do governo.

Em entrevista dada no gabinete do Executivo, na tarde da última segunda-feira, dia 30, Junior JK contou que, apesar de estar com a ‘caneta da mão’ nas de férias de Tadeu, sempre esteve presente no dia-a-dia do governo municipal e diz ter conhecimento de todos os projetos e decisões da administração e, por isso, não se sente deslocado.

Uma das suas primeiras ações como prefeito interino, foi acompanhar de perto o recapeamento da estrada vicinal do bairro do Jurupará. Ele informou que todo o trecho da via, cerca de dois quilômetros, passou por limpeza e adequação nos acostamentos para receber a massa asfáltica. “O trabalho está sendo bem feito. Essa obra, realizada com recursos próprios, irá solucionar o problema daquela comunidade”, frisou.

Antes do Jurupará, a Prefeitura também recapeou alguns trechos problemáticos do bairro dos Leites e a próxima vicinal a ser melhorada, segundo Junior JK, será a que dá acesso ao Oliveiras e segue até o bairro das Furnas. Para executar o serviço, explica ele, a Prefeitura vai usar os R$ 2 milhões que conseguiu junto ao Governo do Estado.

Junior JK enfatizou que a administração também efetuou recapes em vias urbanas, tornando-as mais atrativas e seguras e acrescentou que outras localidades também serão atendidas. “Acabamos de receber duas emendas parlamentares, no valor de R$ 200 mil cada uma. Vamos usar esse recurso no recape de algumas ruas”, comemorou, no entanto não revelou as vias que poderiam ser beneficiadas. “Hoje mesmo vou falar com o Tadeu para decidirmos onde iremos usar esse dinheiro”, garantiu.

O prefeito interino fez questão de lembrar que nos próximos dias a Prefeitura irá inaugurar o Centro de Controle de Zoonoses de Piedade, construído no antigo Matadouro Municipal. As obras estão em fase de conclusão e, para ele, a unidade que atenderá cães, gatos e animais silvestres será referência na Região. “Iremos oferecer toda a estrutura necessária para garantir o bem-estar desses animais”, garantiu. O Centro terá espaços para abrigar cães e gatos, área de lazer, centro cirúrgico, entre outras melhorias. Além disso, Junior JK acrescentou que a Prefeitura pretende promover programas gratuitos de castração de cães e gatos para as pessoas de baixa renda cadastrada no sistema.

Apesar de ainda se considerar inexperiente na vida pública, Junior JK, que tem 37 anos de idade, revela que tem adotado na Prefeitura algumas práticas do setor privado, na qual ele trabalha a mais de dez anos. “Aqui (governo) é mais burocrático, porém, tudo que fazemos é planejado e buscamos implantar projetos voltados para o desenvolvimento do município. Estamos fazendo um governo arrojado, sem cometer loucuras. Ao mesmo tempo em que mantemos uma máquina administrativa enxuta, promovemos várias melhorias. Piedade é hoje um canteiro de obras”, finalizou.

 

Comentar