Licitação define empresa que duplicará a Bunjiro

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, em 25 de novembro, o resultado da concorrência pública que escolheu a empresa responsável pela primeira fase da duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250) – trecho entre Vargem Grande Paulista e Ibiúna. A Heleno e Fonseca Construtécnica S/A executará a obra, orçada em R$ 92 milhões. A estimativa é de que a benfeitoria tenha início em janeiro do ano que vem.

A licitação contempla, além da duplicação, cinco passarelas de pedestres, por meio do Programa de Transporte Logística e Meio Ambiente, parcialmente financiado pelo Bird (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento), Santander e MIGA (Agência Multilateral de Garantia de Investimentos).

Inicialmente, a obra seria realizada de Vargem Grande Paulista até o km 74, em Ibiúna. O Executivo paulista, todavia, resolveu dividir a duplicação em fases. O primeiro trecho, de 13,9 km, deverá ser concluído no primeiro semestre de 2019. Em seguida, será feita licitação para os demais pontos da rodovia. 
 

Nada para nós – Apesar de inúmeras promessas feitas nos últimos anos, não há previsões sobre quando o governo Geraldo Alckmin (PSDB) realizará projeto de terceira faixa e acostamento no trecho entre Ibiúna e Piedade.

Comentar