Magnus conta com moderno Centro de Treinamento de cães-guias em Salto de Pirapora

A região metropolitana de Sorocaba (RMS) agora faz parte da área de cobertura de famílias socializadoras

Inaugurado recentemente e com uma infraestrutura de primeiro mundo, o Instituto Magnus é considerado um dos mais completos da América Latina. Localizado em Salto de Pirapora (SP), a sede possui uma área de 15 mil m², canil para 48 cães, maternidade canina, hotel para hospedagem dos cegos durante sua capacitação e amplo espaço para o treinamento de cães-guias.

Gerida pela Adimax, responsável pela fabricação das marcas Magnus, Fórmula Natural e Qualidy, a instituição é uma iniciativa sem fins lucrativos especializada no treinamento de futuros cães-guia e que oferece gratuitamente assistência às pessoas com deficiência visual. “Trouxemos alguns dos melhores profissionais e especialistas do Brasil que estão nos ajudando a construir e realizar sonhos para dar uma nova perspectiva, autonomia e segurança para as pessoas com deficiência visual”, comenta Thiago Pereira, gerente geral do Instituto Magnus.

Com a meta de entregar 60 cães-guias por ano, o Instituto precisa enfrentar o grande desafio de encontrar cerca de 200 famílias de Sorocaba e região que estejam dispostas a acolher um cão e socializá-lo. O papel dessas famílias socializadoras no primeiro ano de vida dos filhotes é essencial. Elas têm o compromisso de expor os pets a uma rotina diária que conta com tarefas como andar em transporte coletivo, passear em espaços públicos, conviver com outros animais e pessoas, entre outras atividades. Todos os custos, desde alimentação, medicamentos, acompanhamento veterinário e adestramento são de responsabilidade do Instituto Magnus. 

Após o período de aproximadamente um ano de socialização, os cães são devolvidos ao Instituto para receber o treinamento adequado para ser guia. O processo todo dura cerca de 18 meses até que o ele possa ser destinado a pessoa com deficiência visual, que participa da última etapa de treinamento do animal para se adaptar ao novo companheiro. Quem tiver interesse pode tirar todas as dúvidas e se inscrever pelo site do Instituto: www.institutomagnus.org.

O Instituto Magnus possui ainda um programa de visitação monitorada para quem quiser conhecer a instituição de perto. As visitas, que devem ser agendadas com antecedência pelo e-mail: contato@institutomagnus.org ou por meio do telefone: (15) 3042-1110 ou 99755-7201, são realizadas todas as terças

e quintas-feiras, em dois horários: das 10h às 11h ou das 14h às 15h.

 

SERVIÇO:

Instituto Magnus

Endereço: Estrada vicinal Antônio Militão, 122 – Parque Pirapora, Salto de Pirapora (SP). 

Acesso: Pela Rodovia João Leme dos Santos, km 116, sentido Sorocaba a Salto de Pirapora. 900 metros de estrada de terra à direita após a passarela de pedestres.

Comentar