Mais quatro equipes passam de fase na Copa da Amizade

Miguel Russo, Jurupará, Pangaré e Bar100lona foram os vencedores da segunda rodada do Torneio de Futebol dos Godinhos 2017 – Copa da Amizade –, disputada em 15 de outubro. Essas quatro equipes também carimbaram seus passaportes para as quartas de final da competição. Eles se juntaram a Oliveiras, Torres, Moreiras Moreirão e Galacticos, que já haviam despachado seus adversários na abertura do torneio nos confrontos de 9 de outubro.

Beneficiada pelo sol e calor, clima bem diferente daquele que predominou no dia da abertura, a segunda rodada teve bom público e muito mais emoção. Quem compareceu ao Campo do Godinhos viu o Bonde dos Pangarés aplicar a maior goleada do campeonato até o momento sobre a representação do Bairro do Cáfaro: 9 a 0. O Miguel Russo também fez jus ao seu favoritismo e despachou o Largados por 3 a 0. Os dois outros jogos do domingo foram mais equilibrados, como demonstram os placares de Jurupará 2 x 1 Amigos do Morro e Bar100lona 2 x 1 Kollegans.

 

Artilharia 

Embora cada equipe tenha disputado apenas um jogo na primeira fase do mata-mata, o quadro de artilheiros já apresenta disputa acirrada e números elevados. Por enquanto, o Bonde dos Pangarés ocupa a primeira posição do ranking, com Roberto Matheus Wiese, por conta dos quatro gols marcados contra o Cáfaro. Ele é seguido de perto por Thiago Augusto Soares, do Moreiras Moreirão, que balançou as redes do Rei do Coentro três vezes. 

Outros quatro jogadores estão empatados na terceira colocação, cada um deles com dois tentos assinalados. São eles: Divanei José da Silva (Miguel Russo), Wellington Damião (Oliveiras), Deleon Dias Tenório (Oliveiras) e Wellington Aparecido da Silva (Bonde dos Pangarés)

 

Segunda fase

Às quartas de final serão disputadas em dois domingos, com partidas apenas no período da tarde. No dia 22 de outubro, os confrontos serão Oliveiras x Moreiras Moreirão, às 14h, e Pangaré x Galacticos, a partir das 16h. No fim de semana seguinte (29), mais duas vagas à fase semifinal sairão das disputas Miguel Russo x Jurupará e Torres x Bar100lona, respectivamente, às 14h e às 16h.

Comentar