Mecânico da Jet Balbek é eleito melhor do Brasil

Jefferson, durante premiação; ele disputará título mundial, no Japão, em outubro (Foto: Divulgação)

Dois mecânicos do grupo Jet Balbek – comandado por família piedadense – estão na lista dos cinco melhores do Brasil, segundo a Yamaha Motors. Um deles, Jefferson Caetano de Arantes, conquistou o primeiro lugar e disputará a final do NTGP (National Technician Grand Prix) no Japão, em outubro. Caso vença a empreitada, ele será considerado o melhor profissional do segmento em todo o mundo. No ranking nacional, Juliano de Anselmo Lima, também da Jet, ficou com a quarta colocação.

A coroação de Jefferson Arantes como melhor mecânico do Brasil aconteceu em 12 de junho. Ele foi eleito o melhor dentre 20 finalista que, em pouco mais de oito horas, realizaram diversas tarefas. Foram colocadas à prova as habilidades e conhecimentos de cada um dos participantes.

De acordo com a Yamaha Motors, foram analisados desde conhecimentos técnicos, abrangendo diagnóstico e metrologia, até a desenvoltura em se relacionar com o cliente.

“Sinto-me recompensado pelo esforço de fazer meu trabalho cada vez melhor. Sei que essa conquista será um divisor de águas na minha vida”, declarou o mecânico. Sobre a final, a ser disputada no Japão, ele afirmou: “A sensação é a de um atleta prestes a disputar as Olimpíadas”.

O NTGP foi criado em 2003 e é realizado em todos os países nos quais a Yamaha está presente.
A cada dois anos, os representantes de cada uma dessas nações se reúnem em uma acirrada competição para eleição do melhor mecânico Yamaha do mundo.

Comentar