Menina vai para Fundação Casa após roubar taxista

VW Fox roubado pelo trio foi recuperado pela PM (Foto: Divulgação PM)

A Polícia Militar deteve uma adolescente de 16 anos, na noite da última sexta-feira (11), durante ocorrência de roubo a um taxista. Outros dois envolvidos no crime conseguiram fugir e são procurados pelas autoridades. A menor acabou removida à Fundação Casa.

A vítima relatou que foi procurada por dois homens e uma garota para que fizesse uma corrida até o bairro Piraporinha. No meio do trajeto, eles teriam mudado de ideia e dito ao motorista para que os deixasse no bairro do Poço. O homem obedeceu e, ao chegar ao local indicado, foi surpreendido. Um dos envolvidos teria o segurado pelo pescoço, enquanto o outro anunciava o roubo, dizendo estar armado. Os criminosos largaram o taxista na estrada e fugiram com o automóvel, além de um telefone celular e R$ 300,00.

Logo após ser acionada, a PM saiu em patrulhamento para localizar o bando. Na rodovia Bunjiro Nakao, próximo ao bairro Paruru, a equipe se deparou com o VW Fox roubado. Sem placa de identificação, o carro seguia sentido Ibiúna.

Foi dada ordem de parada, contudo, o motorista manobrou na via e retomou a pista em direção a Piedade, na tentativa de fugir dos policiais. Após breve acompanhamento, o veículo entrou em uma estrada sem saída, próxima ao Ortizes. Dois dos envolvidos conseguiram desembarcar do automóvel e fugir em meio à mata. A garota que acompanhava a dupla, no entanto, foi detida e abordada.

Encaminhada à Delegacia de Polícia, a menor teve ratificada a voz de prisão em flagrante e acabou enviada à Fundação Casa. 

Comentar