Meninas do Sub-14 conquistam título inédito no Cruzeirinho

Equipe de Piedade saiu perdendo para Vargem Grande, mas virou para 4 a 2, em Sorocaba (Foto: Divulgação)
Não é apena nas categorias masculinas que o futsal piedadense têm se destacado. As garotas também vêm conquistando títulos importantes para a cidade. O mais recente aconteceu no dia 12 de novembro, em Sorocaba, quando a equipe sub-14 sagrou-se campeã invicta do 37º Torneio de Futsal para Crianças e Adolescentes Cruzeiro do Sul, o Cruzeirinho 2017.
 
A partida final, disputada no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, contra o time da Prefeitura de Vargem Grande Paulista, foi emocionante. As meninas piedadenses começaram perdendo, mas tiveram competência para se recuperar e virar o jogo.  No final, com o marcador apontando 4 a 2, mais uma comemoração para o grupo treinado pelo técnico Evandro Pistola. Os gols do título foram marcados por Luiza (2), Bruna e Aghata.
 
A campanha das meninas do sub-14 foi a melhor entre as seis equipes do município inscritas na competição deste ano. Elas estrearam aplicando uma sonora goleada na Associação Atlética Santa Rita: 7 a 0. Na sequência, passaram com facilidade também pela UFSG São Guilherme, ganhando por 4 a 1. A classificação para a final foi confirmada por um WO, contra o Projeto Gold Geração de Ouro. Os três adversários da primeira fase são de Sorocaba.
 
Tradição
 
Organizado pela Semes (Secretaria de Esporte e Lazer de Sorocaba) com o apoio da FUA (Fundação Ubaldino do Amaral), o Cruzeirinho é uma das competições de futebol de salão mais importantes e tradicionais do país. Neste ano, contou com a participação de dezenas de times da região de Sorocaba e até da capital paulista disputando cinco categorias masculinas e femininas. 

Comentar