Município vai florir ruas para celebrar Primavera

Em coletiva, Prefeitura e Comtur anunciaram as ações em comemoração à chegada da estação

Em coletiva de imprensa convocada na manhã desta quarta-feira (13), a Prefeitura e o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) anunciaram uma série de ações para celebrar a chegada da Primavera. O carro-chefe das atividades é a colocação de flores em praticamente todo o centro comercial. Haverá, ainda, atrações musicais diversas ao longo do final de semana que se inicia no próximo dia 22. Segundo a presidente do Comtur, Andreia Taddei Ivo, a iniciativa terá apoio do comércio local.

“Na noite de 21 de setembro, funcionários da Prefeitura, membros do conselho e comerciantes instalarão floreiras nas principais ruas. Chamamos essa ação de ‘Bom Dia Primavera’, pelo fato de que, no dia seguinte, início da estação, Piedade amanhecerá florida”, explicou Taddei. Os endereços que ganharão os enfeites são: Rua Comendador Parada, Rua Cônego José Rodrigues, Praça Coronel João Rosa (entorno), Rua Araújo Leite, Rua Capitão Antônio Loureiro (Calçadão) e Rua Coronel Ferreira. No total, serão 1,5km de floreiras.

As estruturas, segundo comunicado, ficarão a uma altura considerável para evitar atos de vandalismo e depredação.

 

Inspiração – De acordo com o prefeito José Tadeu de Resende (PSDB), a vontade de florir Piedade remonta à visita que fez ao Japão, na década de 1990. Na cidade de Gifu, ele se deparou com enormes canteiros, de várias espécies. “Perguntei ao prefeito de lá sobre aquilo, ele me explicou e fiquei maravilhado”, contou Resende. “Quando o Comtur surgiu, no início do ano, com essa proposta, ela veio ao encontro de um desejo antigo”, completou.

 

Atrações – Segundo o diretor municipal de Cultura, José Marcos Thoso, a programação inclui atrações culturais. A principal delas é a apresentação da Lyra São João, no Terminal Rodoviário Artur Hess, no dia 22, às 20h.  Os músicos trarão em seu repertório: dobrados, peças para solistas, trilhas sonoras e ritmos brasileiros. “Será algo especial, já que a Lyra comemora 101 anos em 2017”, apontou. A banda Marcial de Tapiraí percorrerá as ruas centrais, na abertura oficial do Bom Dia Primavera. Outros artistas, cujos nomes ainda não foram divulgados, também abrilhantarão as celebrações.

Comentar