Novo diretor agrícola será anunciado nos próximos dias

Favara e Tadeu, no final de 2016; parceria não deu certo (Foto: Arquivo)

Em entrevista concedida à Folha de Piedade, o prefeito interino, Junior JK (DEM) revelou: o substituto de Heloísa Favara na Casa da Agricultura deverá ser nomeado nos próximos dias. Por enquanto, segundo ele, a atual diretora continua a exercer suas funções.

A nomeação, garantiu JK, será técnica. “Eu e o Tadeu (prefeito titular) já chegamos a uma conclusão. Nos próximos dias, anunciaremos o nome”, avisou. Ainda de acordo com ele, a escolha não será por um funcionário de carreira do setor, como aconteceu no passado. Pode-se esperar, desta vez, um nome vindo de fora da Prefeitura para comandar a pasta agrícola. Junior, todavia, esquivou-se de responder se o escolhido teve passagens anteriores pela Administração. Com isso, há chances de que um ex- diretor agrícola venha a assumir o cargo.

 

Críticas – Apesar de ter reconhecido qualidades técnicas em Heloísa Favara, o prefeito interino  fez algumas observações negativas a respeito da atuação da diretora. “Ela é uma profissional muito boa e extremamente técnica. Porém, talvez tenha faltado conhecimento e vivência agrícola, no campo”, avaliou.

Sobre os comentários de que a Favara deixa a Prefeitura em meio a queixas de falta de respaldo e problemas com atitudes tomadas pela Secretaria de Serviços Públicos, Junior desconversou. “Acredito que, neste primeiro ano, algumas coisas foram feitas de forma afoita. Mas, os problemas que levaram à saída dela não se resumiram a isso”.

Comentar