Ortizes inaugura sistema de recuperação de estradas

Novo sistema inclui limpeza, terraplenagem, cascalhamento, compactação,drenagem e escoamento de águas pluviais (Fotos: Divulgação/AIPMP)
Depois de anos de abandono, as estradas municipais que interligam as várias regiões do bairro Ortizes, na zona rural de Piedade, estão recebendo atenção especial da Prefeitura. De acordo com nota divulgada pela própria Assessoria de Imprensa, a Secretaria de Serviços Públicos e Transportes está realizando um trabalho diferenciado no local, incluindo a recuperação do pavimento de terra e a melhoria do sistema de escoamento de águas pluviais. O texto informa que o prefeito José Tadeu de Resende (PSDB) está atendendo pedido de moradores daquela região. No entanto, coincidentemente, a localidade é onde reside a vereadora Marly Aparecida Godinho (PSB), integrante da bancada oposicionista na Câmara de Vereadores.
 
O relatório da pasta responsável pela conservação viária destaca a implantação de linhas de tubos em cerca de 300 metros de estradas no Ortizes, com o objetivo de otimizar a vazão das chuvas e evitar que o leito carroçável, além de limpeza, cascalhamento e compactação do solo. Segundo o comunicado oficia, este é um sistema de manutenção eficiente e que garante maior durabilidade às vias.
 
“O Bairro dos Ortizes, como diversos outros bairros, é muito importante e representativo para o nosso município. Os moradores já estavam aguardando essas melhorias há algum tempo”, ressaltou Tadeu. O chefe do Executivo adiantou que “outras regiões do município também serão atendidas com a utilização este efetivo sistema de serviços”.
 
Elogios da oposição 
 
A vereadora Marly Godinho não tem disfarçado o contentamento por conta da qualidade das obras realizadas no seu bairro. Deixando de lado o discurso habitualmente crítico, ela agradeceu publicamente à Administração Municipal na tribuna da Câmara e também nas redes sociais. 
 
Na sessão do Legislativo Municipa de 17 de julho, em meio à discussão sobre a precariedade da segurança pública e à crise política que toma conta do país, ela abriu um parêntese para demonstrar sua gratidão. Começou justificando que não estava falando apenas porque é do Ortizes, mas por se tratar de uma demanda de longa data. “Nosso bairro sempre foi esquecido. Passaram-se gestões sem a devida atenção”, lastimou, acrescentando que “nunca foi feito um trabalho como o que está sendo feito agora”. Ela contou que Tadeu esteve pessoalmente no local, acompanhando as obras. Agradeceu a todos os servidores envolvidos no serviço e citou Vanderlei, encarregado do setor, nominalmente. “Estou feliz, contente”, ressaltou a vereadores, observando que o trabalho no local ainda não terminou.
 
Marly aproveitou para estender os elogios à Prefeitura por uma intervenção realizada no bairro Cotianos a pedido dela. “Foi outro trabalho maravilhoso”, sublinhou. A parlamentar contou que a demanda fora provocada pelo excesso de chuva no início do ano. Segundo ela, o ribeirão que corta aquela região da cidade transbordou e danificou o acesso a uma residência. O proprietário do imóvel pediu sua ajuda e ela recorreu ao prefeito “Fui ao gabinete e Tadeu foi comigo ao local para ver o que estava acontecendo e resolveu o problema”, contou. Argumentando que além de cobrar o vereador precisa saber agradecer, Marly admitiu que a Prefeitura “tem muita coisa por fazer, mas muito está sendo feito e isso é louvável”.
 
Tom semelhando foi adotado pela pessebista na internet. Em postagem recente ela escreveu: “Gostaria de agradecer ao prefeito Tadeu e toda a sua equipe de obras pelo importante trabalho realizado em nosso bairro”. A assessoria do Paço transcreveu a fala da vereadora no release que distribuiu à imprensa nesta semana para divulgar os serviços que vem desenvolvendo no bairro rural.
 

Comentar