Para Educação, Festa Julina superou expectativas

Evento atraiu bom público à praça de eventos do Terminal Rodoviário Artur Hess

“Foi um sucesso! Atingimos resultado acima do esperado”, a comemoração é de Felipe Campanholi, secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a respeito da 2ª Festa Julina das Escolas Municipais. O evento aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de julho, na praça de eventos do Terminal Rodoviário Artur Hess. A iniciativa reuniu barracas de brincadeira, praça de alimentação e apresentações culturais. “Já no primeiro dia, tivemos um grande público. As pessoas vieram até aqui e se divertiram, tudo em clima familiar”, completou o gestor, em entrevista.  

Segundo Campanholi, 32 unidades escolares – incluindo creches – participaram da iniciativa. A maior parte do investimento veio de recursos das APM (Associações de Pais e Mestres), as quais também ficarão com os lucros da festa.

“Eu estimo que cada APM tenha uns R$ 15 mil de lucro, com as barracas e as rifas”, explicou. Os recursos, de acordo com ele, serão aplicados em melhorias nas próprias escolas.  “Essa é a principal ferramenta de gestão democrática. As próprias comunidades escolares decidem o que fazer com o dinheiro, sem nenhuma interferência do prefeito Tadeu de Resende (PSDB), ou minha enquanto secretário”, declarou.

Ainda de acordo com Felipe, a Festa Julina está se tornando uma tradição em Piedade. O evento, em sua avaliação, é importante para garantir recursos às unidades de ensino e, também, opções de lazer à população. “Também valorizamos a cultura local, com oportunidades para os artistas de Piedade em uma programação que atenda diferentes público”, pontuou.

Sobre as atrações, quem prestigiou o evento se divertiu a valer com Newton & Willian, Porva Seca, Renan Valentti, shows infantis e demais representantes locais e regionais. 

Comentar