Para leitores, estradas não estão boas

Para 92% dos leitores da Folha de Piedade, a alegação da Prefeitura de que as estradas de terra estão bem conservadas não condiz com a verdade. Foi o que mostrou resultado de enquete veiculada no site de notícias.

Na semana passada, a Administração postou resposta a reportagem que falava sobre a possível convocação do secretário de Serviços Públicos, Godofredo “Bube” Werner, a dar explicações à Câmara. Segundo o governo municipal, o termo “caos nas estradas”, utilizado pelo site, não correspondia à realidade. O Executivo afirmou, ainda, que as vias se encontram em boas condições e são referências para outros municípios.

 

Críticas – Além de ser refutada por 92% dos leitores, a declaração da Prefeitura gerou uma série de comentários jocosos e revoltados nas redes sociais. “Acho que Síria ou no Iraque as estradas são melhores que as daqui”, escreveu o internauta identificado como Milton Heloísa. “Eu concordo plenamente com o prefeito. Estão em perfeito estado os buracos nas vias da cidade e estradas de terra”, brincou Vanderlei Donizete.

Nem todo mundo, entretanto, levou o assunto na brincadeira. A afirmação do Executivo foi alvo de críticas mais contundentes. Além disso, alguns munícipes postaram fotos de estradas esburacadas, como forma de contestar o discurso do governo.  “Ah, é? Então venha passear no Ciriaco, Prefeito”, desabafou Lilian Kelly. “Dá até vontade de falar palavrão”, comentou Cirlane Andrade. O usuário Eliaque Ricardo, por sua vez, fez a crítica mais contundente: “Tomem vergonha nessas caras de pau! Vocês falam isso porque não andam com os carros de luxo nas estradas de terra. Venham dar uma voltinha aqui, na estrada que vai pra fazenda Kiri, seus pilantras”.

Comentar