Passando a Limpo

Bube terá de explicar o porquê de alguns serviços estarem ineficientes (Foto: Arquivo)
Intimado
Agora é oficial: foi protocolada a convocação para que o secretário de Serviços Públicos, Godofredo “Bube” Werner”, dê explicações à Câmara. Ele deverá falar sobre os problemas enfrentados por sua pasta, como as falhas na coleta de lixo e a ineficiência dos serviços de conservação de estradas.  
 
Dor de barriga
Por se tratar de uma convocação oficial, Bube não poderá – em hipótese alguma – deixar de comparecer à sede do Legislativo. A única forma de Bube não aparecer na Câmara seria por conta de problemas de saúde devidamente justificados.
 
E aí?
Vale lembrar que, na última segunda-feira (5), diante de um plenário tomado por cidadãos furiosos, o líder governista, Waguinho (PSDB), prometeu que convocaria o prefeito José Tadeu de Resende (PSDB) e seu vice, Junior JK (DEM), para que também prestassem esclarecimentos.
 
Sobrou
Sobre a última sessão legislativa, o clima de descontentamento geral foi sentido pelos vereadores. Cautelosos, eles alegaram que a Câmara não tinha nada a ver com a atualização do IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano) e a instituição de cobrança da taxa do lixo. “Foram coisas que saíram do gabinete do Prefeito”, justificou Daniel Dias de Moraes (PSB).
 
Adiantou?
Apesar da explicação, nas ruas e nas redes sociais ainda têm muita gente a afirmar que foram os vereadores que aprovaram as recentes “facadas” da Prefeitura no bolso do contribuinte.
 
Inertes
Por outro lado, a Câmara tem hesitado em tomar medidas efetivas contra o falatório do povão. Ações simples, de comunicação, poderiam auxiliar os vereadores na tarefa de esclarecer a situação. Até o momento, todavia, nenhum órgão de imprensa foi procurado pelo Legislativo para jogar luz sobre a questão.
 
Ordem
Dr. Daniel quer acabar com a “várzea” na cessão de homenagens e títulos de cidadania. Ele é autor de proposta que estabelece critérios para tais honrarias, como, por exemplo, a apresentação de certidão negativa de antecedentes criminais e a comprovação de que o homenageado, de fato, teve papel relevante na vida do município. Sabe-se que alguns vereadores já estão apavorados com a possibilidade de o projeto ser aprovado.
 
Pantanal
O vereador Maurinho Machado (PT) fez críticas ao abandono do Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto. Segundo ele, a estrutura está carente de manutenção. “No passado, tínhamos o Domingo no Parque. Agora, temos o Domingo no Mato”, ironizou.
 
Tá ruim...
É impressionante a impopularidade do prefeito Tadeu de Resende, nas ruas e nas redes sociais. Entre boa parte da população, o comentário é um só: o famigerado mandatário só pensa em onerar o piedadense, ao mesmo tempo em que sua Administração não oferece serviços públicos de qualidade.
 
Dai a César...
Em um avaliação bem humorada, um agricultor piedadense comparou Tadeu aos antigos imperadores romanos. “Ele tá igualzinho os comandantes da Roma Antiga, só cobrando imposto em cima de imposto”, brincou.
 
Frase da semana
 “Tá gostando, Camarão? Hoje não foi só uma minoria que veio à Câmara, né?”, munícipe revoltado, dirigindo-se ao presidente do Legislativo, Camarão Prestes (PSD), na sessão de segunda-feira.
 

Comentar