Passando a Limpo

Chega
Ao que parece, a paciência do vereador Alex Silva (PTB) para com a Administração chegou ao fim. Ele, que desafiou sua coligação para apoiar o atual prefeito, José Tadeu de Resende (PSDB), agora tem reclamado de que suas solicitações de melhorias não são atendidas. As críticas feitas por Alex se tornaram uma constante nas sessões.

Indireta
Na segunda-feira (2), ele protocolou indicação para melhorias em uma estrada e cutucou: “Já que a Prefeitura não faz o serviço, a gente continua a apresentar indicações”.

Direta
Outro que tem massacrado Tadeu e sua equipe é Jorginho Biscaia (PODEMOS). Inconformado com a má qualidade do serviço de coleta de lixo, ele reclamou que, após denunciar o descaso em tribuna, na semana passada, a situação dos resíduos na Vila Moraes piorou. “Quanto mais o povo reclama, mais eles (Prefeitura) jogam o lixo em nossa cara”, atacou.

Mistério
O que pouca gente entende é como um gestor veterano, como Tadeu, tem deixado a situação chegar ao atual patamar. Além da experiência em administrações anteriores, o atual governante teria conseguido juntar R$ 12 milhões no caixa da Prefeitura. Não se sabe, todavia, o porquê desse dinheiro não ser aplicado em melhorias nos serviços públicos.

Marcação
E os vereadores já avisaram: vão acirrar a fiscalização em cima dos atos do Executivo. Em discursos contundentes, alguns parlamentares frisaram que seu papel Legislativo não é o de “pedir coisas para a população”, mas o de acompanhar os atos administrativos e zelar pelo bom investimento do dinheiro público.

Amarelou
A coisa foi tão séria, na segunda-feira, que nem mesmo o eterno defensor de Tadeu e presidente do Legislativo, Camarão Prestes (PSD), conseguiu dissuadir os colegas. Ainda que tenha recomendado um contato “tete-a-tete” dos vereadores com o prefeito, ele acabou desconversando: “Vocês estão cumprindo com seu papel e trabalhando direitinho”.

Frase da semana
 “Não precisa fazer nada do que eu peço. Mas, independentemente disso, aviso que fiscalizarei cada passo do Executivo nesta cidade”, vereador Adélcio de Jesus, em recado ao prefeito Tadeu.

 

Comentar