Piedade vira capital do trekking no feriado prolongado

Piedade será a capital nacional do trekking durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. Entre os dias 12 e 15 de outubro, a zona rural do município receberá dois dos principais eventos da modalidade, a 1ª Maratona Brasileira e a 8ª Etapa do Circuito Paulista. A proposta dos organizadores é unir a atividade esportiva ao turismo de aventura, apresentando ao público os atrativos locais.
 
Serão cinco provas ao longo dos quatro dias de competição. Cada percurso terá, em média, seis quilômetros de distância, nos quais os participantes enfrentarão trilhas na mata, estradas e travessias de rios.
 
A abertura oficial será no Hotel Funil, nesta quinta-feira (12), às 18h. Os circuitos ocorrerão entre o hotel, a Vila Élvio, a Estação Boca do Monte, o Colha e Pague do Sítio Sakaguti e a Fazenda Kiri. Todos os locais possuem recursos para garantir o conforto dos atletas, como hospedagem e gastronomia.
 
O evento é organizado pelo Circuito Circuito Paulista de Trekking, com apoio das diretorias municipais de Turismo e Esporte e Lazer. Competidores de Piedade terão descontos de 50% na taxa de inscrição. Valores, inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo site www.cptrekking.com.br. 
 
Regularidade 
 
O trekking é uma competição pedestre de regularidade. Dessa maneira, não requer preparo físico, mas sim habilidade para interpretar planilhas e fazer estratégias.

Comentar